Notícias

Esporte Vôlei Feminino

WELCOME, GIRLS!

Parceiros do Minas garantem a contratação de Danielle Cuttino e Megan Easy para o Itambé/Minas

A equipe Itambé/Minas está mais forte ainda. Os patrocínios da Itambé, Melitta, Axial e Icone garantiram ao Clube a contratação de duas estrangeiras para o time se manter entre os primeiros colocados nas competições nacionais e internacionais previstas para a temporada 2020/21. Desembarcam na capital mineira, a ponteira Megan Easy e a oposta Danielle Cuttino. Além delas, o Clube já anunciou outras dez jogadoras que vão compor o elenco do técnico Nicola Negro.

Norte-americanas reforçam o Itambé/Minas na temporada 2020/21Norte-americanas reforçam o Itambé/Minas na temporada 2020/21
A ponteira Megan Easy é conhecida do torcedor brasileiro. A norte-americana defendeu a seleção de seu país na final dos Jogos Olímpicos de Londres/2012, vencida pelo Brasil. Além da prata olímpica, Megan é tetracampeã do Grand Prix (2010, 2011, 2012 e 2015). A jogadora tem passagens pelo Criollas de Caguas, de Cuba; pela equipe universitária do Penn State (EUA); Trefl Sopot, da Polônia; Azerrail Baku, do Azerbaijão; Guandong Evergrand e Henan Volleyball, ambos da China; e pelas equipes italianas do Asystel Carnaghi e Imoco Conegliano. Megan tem 31 anos, 1,91m de altura, 3,22m de alcance de ataque e 3,18m de alcance de bloqueio.

Já Danielle Cuttino é uma oposta norte-americana em ascensão. A atleta de 24 anos iniciou a carreira na equipe universitária do Purdue (EUA), onde ficou de 2014 a 2017. Em 2018, se transferiu para a Itália e defendeu o VCB Casalmaggiore nas temporadas 2018/19 e 2019/20. No ano passado, ela estreou na seleção principal dos Estados Unidos e conquistou a medalha de ouro na Copa Pan-americana. Danielle Cuttino tem 1,94m de altura, 3,25m de alcance de ataque e 3,06 de alcance de bloqueio.

O técnico Nicola Negro acredita que as atletas vão trazer muita qualidade técnica à equipe. "São duas jogadoras diferentes.  Danielle é uma atleta bem jovem, com muita qualidade técnica e é muito forte fisicamente. Por ser jovem, ainda está em desenvolvimento e contamos muito com o potencial fisico e atlético dela. Megan já é diferente. Jogou muitos anos na Europa e na China e ganhou muitas competições por onde passou e pela seleção. É uma atleta muito experiente e confiamos na capacidade de jogo dela", avaliou o treinador  minastenista. 

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!