Notícias

Esporte Vôlei Feminino

De volta

Ponteira Carla fala do retorno ao Itambé/Minas

Dizem que o bom filho à casa torna. E a ponteira Carla, de 28 anos, comprova esse ditado popular. Com o apoio da Itambé, patrocinadora máster da equipe, da Melitta, da Axial e da Icone, a jogadora está de volta ao Clube que a revelou para o voleibol. Campeã do mundial Sub-18 com a seleção brasileira e do mundial militar com a seleção militar, a belo-horizontina não esconde a satisfação de voltar a jogar em sua cidade natal e receber de volta o carinho da torcida da equipe Itambé/Minas, que sempre a abraçou nos quatro anos que ela representou o Praia Clube, por duas temporadas, o Fluminense e o Flamengo. A atleta foi integrada ao grupo do técnico Nicola Negro nessa terça-feira e já treina com as novas companheiras.

Prata da casa, ponteira Carla retorna ao Clube após quatro temporadas (Foto: Orlando Bento/MTC)Prata da casa, ponteira Carla retorna ao Clube após quatro temporadas (Foto: Orlando Bento/MTC)

Carla foi revelada nas categorias de base do Minas. Ela chegou ao Clube em 2005, aos 13 anos. Teve uma breve passagem pelo time infantojuvenil do Mackenzie e voltou ao clube da rua da Bahia, onde permaneceu por 11 anos. Na temporada passada, representou o Flamengo e, agora, não esconde a satisfação em voltar ao time minastenista. “É uma felicidade imensa voltar para o Minas, que foi a minha casa por 11 anos e foi o Clube que me deu projeção. Estar de volta e poder jogar com todos esses grandes nomes do vôlei não poderia me deixar de outro jeito, a não ser muito feliz e cheia de gás para trabalhar bastante”, ressaltou Carla.

Motivada com a volta ao Clube, Carla espera uma temporada vitoriosa. “A expectativa é que seja uma grande temporada para o Itambé/Minas, como tem sido nas últimas. Vamos trabalhar sempre pensando na evolução da equipe e, consequentemente, buscar as vitórias e títulos”, finalizou a ponteira belo-horizontina.

Além da ponteira Carla, a jovem Luanna, de 18 anos, será a segunda líbero da equipe minastenista. Na temporada passada, a atleta, que também é formada na base do Minas, já integrou a equipe do técnico Nicola Negro.

Jogo amistoso
A equipe Itambé/Minas está em treinamento desde o início de agosto. E, neste sábado (12/9), o time terá o primeiro teste da temporada. Um evento na Arena Minas Tênis Clube, seguindo todos os protocolos de biossegurança, vai marcar o início oficial da temporada 2020/21. A partir das 9h, com transmissão da TV Band Minas, do Youtube Band Minas e do Facebook da Itambé, o elenco e o uniforme da equipe minastenista, fornecido pela Icone Sports, serão apresentados. Na sequência, a partir das 9h30, a equipe enfrenta o Sesi Vôlei Bauru em um jogo amistoso.

Por medida de segurança e respeitando as regras de distanciamento, neste jogo-show não será permitida a entrada de torcedores e de imprensa. Apenas profissionais que trabalharão na transmissão do evento. Todos os envolvidos no evento passarão por triagem e medição de temperatura corporal na entrada do Clube.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!