Notícias

Esporte Vôlei Feminino

É do Brasil!!!

Quatro atletas do Itambé/Minas são convocadas para a Seleção Brasileira

(Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)Pri Daroit e Macrís vão defender as cores do Brasil mais uma vez (Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)

Destaques nas campanhas dos títulos da Superliga Feminina 1XBET e do Sul-Americano de Clubes, quatro atletas do Itambé/Minas foram convocadas para a Seleção Brasileira. A levantadora Macrís, a ponteira Pri Daroit, a oposta Kisy e a jovem central Júlia Kudiess estão na lista do técnico José Roberto Guimarães. A convocação para os treinamentos visando a disputa da Liga das Nações 2022 foi oficializada nesta quinta-feira, pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). As atletas vão se apresentar na próxima semana no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Eleita a melhor ponteira do Sul-Americano, Pri Daroit comemorou a convocação. “Fiquei muito feliz quando vi que o meu nome estava entre as convocadas para a Seleção. Era um dos meus objetivos na temporada e sou muito grata por esse momento ter chegado. Hoje me sinto mais madura e acredito que o meu desempenho vem evoluindo a cada dia, então espero ajudar o Brasil da melhor forma possível", afirma a ponteira do Itambé/Minas.

Medalhista olímpica com a Seleção em Tóquio 2020, Macrís foi eleita nesta temporada a melhor levantadora do Sul-Americano e da Superliga, além de MVP da liga nacional. Kisy recebeu o prêmio de melhor oposta e MVP da competição continental. Já a central Júlia Kudiess, de apenas 19 anos, ganhou destaque ao substituir a bicampeã olímpica Thaisa em jogos importantes, como a semifinal do Mundial de Clubes.

(Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)Oposta Kisy foi decisiva nos títulos do Itambé/Minas (Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas por projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A fisioterapeuta Bruna Melato e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Campeonato Brasileiro de Voleibol - Superliga de Voleibol Feminino - 2021-2022 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes - CBC 2021, e as atletas do Minas participam conforme o Termo de Compromisso nº 01 - Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!