Esporte

Fada em Tóquio!

Macrís é peça fundamental na busca pelo sonho olímpico

Ela é um prato cheio de repertório na distribuição de bolas e, além dos passes precisos, traz o tempero especial de auxílio em bloqueios e até no ataque. Todo o talento de Macrís nas quadras do Minas agora também será apreciado nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A convocação para uma das competições mais almejadas por atletas de todas as modalidades veio após o vice-campeonato com a Seleção na Liga das Nações. Macrís mostrou para o técnico José Roberto Guimarães que está pronta para sua primeira experiência olímpica com a camisa verde e amarela.

Vegana desde 2016, Macrís atribui a escolha desse estilo de vida em defender a causa animal. Desde criança sonhava em ser veterinária, mas o esporte falou mais alto em sua vida, fazendo da minastenista uma das melhores levantadoras do mundo. Em várias entrevistas, a atleta já afirmou que o hábito alimentar não influencia negativamente em sua performance, e a torcida minastenista tem certeza disso. 

Além de Macrís, no vôlei, estão convocados a atleta Carol Gattaz, no feminino, e Maurício Souza, no masculino. O time olímpico de ginástica nos Jogos de Tóquio conta com o ginasta Caio Souza e o técnico minastenista Ricardo Yokoyama. Na natação, o Clube será representado por Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Vinícius Lanza, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Bruno Fratus, pela seleção brasileira, e Julia Sebastian, que representa a Argentina. O técnico Sergio Marques integra a comissão técnica do Brasil.

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei