O Itambé/Minas, atual campeão da Superliga Feminina, tem neste mês de fevereiro sete jogos em um intervalo de 21 dias. E o próximo desafio da equipe é nesta sexta-feira (11/2), às 17h, contra o Curitiba pela 6ª rodada do returno. A partida será transmitida ao vivo para os assinantes do Canal Vôlei Brasil. Para os torcedores que vão na Arena Minas Tênis Clube, os ingressos estão disponíveis por meio do site Eventim. Clique AQUI para comprar.
Itambé/Minas ocupa a vice-liderança da Superliga (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
O técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro, comenta que a equipe vai entrar em quadra com muita cautela. “É um jogo importante para nós, para voltarmos a vencer na competição e somar pontos pensando na nossa classificação. Apesar do Curitiba estar na parte de baixo da tabela, temos que ter cuidado porque é um time que está lutando para se recuperar e com certeza vai vir para Belo Horizonte aguerrido”, destaca o italiano.
Com 11 vitórias em 14 jogos, o Itambé/Minas soma 33 pontos e é o vice-líder da Superliga. Já o Curitiba, no momento ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, com apenas seis pontos ganhos. No encontro entre equipes no primeiro turno, o time minastenista levou a melhor por 3 sets a 0. Na última temporada, a equipe paranaense também parou diante do Paredão Azul em dois confrontos.
Protocolo de Covid-19
Para o acesso à Arena, os torcedores deverão apresentar pelo menos uma das opções abaixo:
– Comprovante da segunda dose da vacina contra a Covid-19, gerado pelas plataformas oficiais;
– Ou teste do tipo RT-PCR negativo, realizado até 48 horas antes da partida;
– Ou teste de antígeno negativo, realizado até 24 horas antes do jogo.
Crianças que ainda não possuírem o esquema vacinal completo, deverão apresentar o resultado negativo para a Covid-19 em teste do tipo RT-PCR ou Teste Rápido de Antígeno, realizados até 72h antes do evento. A utilização da máscara de proteção é obrigatória durante todo o evento.
Credenciamento de Imprensa
Os jornalistas interessados em cobrir os jogos da Superliga devem preencher o formulário de credenciamento, com até oito horas de antecedência do início do evento. Os inscritos devem aguardar o e-mail de confirmação, que será enviado pelo Departamento de Comunicação do Minas Tênis Clube, após o prazo de inscrição. Todos os profissionais de imprensa deverão seguir os procedimentos e protocolos de biossegurança do Clube, descritos no formulário de credenciamento.
Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas por projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A fisioterapeuta Bruna Melato e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
O Campeonato Brasileiro de Voleibol – Superliga de Voleibol Feminino – 2021-2022 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes – CBC 2021, e as atletas do Minas participam conforme o Termo de Compromisso nº 01 – Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.