Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Com autoridade

Na estreia do Mundial, Itambé/Minas vence o Altay, do Cazaquistão

Itambé/Minas fez atuação segura na estreia do Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)Ponteira turca, Neriman Ozsoy, foi o destaque do Itambé/Minas na estreia (Foto: Divulgação/FIVB)

O Itambé/Minas deu um passo importante rumo às semifinais do Mundial de Clubes, em Ancara, na Turquia. Nesta quarta-feira, a equipe minastenista passou com autoridade pelo Altay, do Cazaquistão, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/18. Com o resultado, o Itambé/Minas garantiu três pontos e está perto de confirmar a classificação para a próxima fase.

A ponteira turca, Neriman Ozsoy, foi o destaque do Itambé/Minas na partida, com 14 pontos (12 de ataque, 1 de bloqueio e 1 ace). "Foi um bom jogo de estreia para nós e, agora, podemos focar em ganhar uma medalha. Ainda não estou na minha melhor forma, mas estou tentando ser o mais útil possível para a equipe neste momento", revela Neri, já pensando no próximo adversário. "O Vakif é a equipe que, na última década, tem um dos melhores orçamentos para investimento no vôlei do mundo. Com certeza vai ser um jogo difícil, mas vamos entrar em quadra pensando em vencer", finaliza.

Agora, o Itambé/Minas vai ter cerca de 48 horas para se recuperar e focar na preparação para o próximo desafio. A equipe volta à quadra na sexta-feira (17/12), às 12h30 (de Brasília), para fechar a fase de grupos contra o VakıfBank, atual campeão turco. As semifinais vão ser no próximo sábado, enquanto a disputa de terceiro lugar e a grande decisão mundial serão no domingo. Os jogos serão transmitidos para o Brasil pela Fox Sports e pelo Star Plus.

Elenco do Itambé/Minas celebra vitória (Foto: Divulgação/FIVB)Elenco do Itambé/Minas celebra vitória no Mundial (Foto: Divulgação/FIVB)

Campeonato Mundial de Clubes 2021

15/12 | Itambé/Minas 3 x 0 Altay (KAZ) | Turquia | 25/20, 25/22 e 25/18
17/12 | 12h30 - Itambé/Minas x VakıfBank (TUR) | Turquia | Fox Sports e Star Plus

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Divulgação/FIVB


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!