Time minastenista fez sua estreia na Taça Paraná Sub-16 (Foto: Divulgação/Taça Paraná)
As jovens atletas do Minas Tênis Clube terminaram a disputa da Taça Paraná Sub-16 em 4º lugar em sua primeira participação na maior competição de base do Brasil. Ao todo, foram 36 equipes na disputa do torneio nacional que aconteceu em São José dos Pinhais, no Paraná.
O grupo que viajou ao Sul do país foi formado por 15 atletas, entre elas nove sócias do Clube: Ana Júlia Lemos, Bia Lopes Cardoso, Isabela Cândido Vieira, Isabela de Azevedo, Izabela Duque, Laiza Maria de Sousa, Laura Rodrigues, Letícia Magalhães, Letícia de Paiva Hermeto, Letícia Oliveira Pretti, Luíza Morais Braga, Manuela Palhares, Maria Júlia Campos, Wanessa Raquel Gomes e Valentina Santa Cecília. O treinador Marcello Bencardino foi o responsável por comandar as jovens na competição.
Além do time minastenista, participaram da Taça Paraná Sub-16 os times Concórdia, Foz do Iguaçu, Joaçaba, Flamengo, Clube Curitibano, Mackenzie, Col. Martin Luther, Nova Trento, ABC do Vôlei, Tijuca Tênis Clube, Guaraciaba, Circulo Militar e Jaraguá do Sul.
Campeonato Brasileiro de Interclubes Sub-19
No mês de outubro, o Minas Tênis Clube ainda disputou a fase classificatória do Campeonato Brasileiro de Interclubes Sub-19 (CBI), em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A equipe minastenista fez boa competição e se classificou para a fase final da competição, a ser disputada em Saquarema (RJ), entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro.
As atletas do voleibol feminino contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiados com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.048620/2021-19 e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Feminino Sub-14 à Sub-21, nº 2019.01.0156, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
O técnico Júlio Sérgio, o preparador físico Alexandre Marinho e a fisioterapeuta Amanda Santana participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.
Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei