Esporte

Pratas da casa

Minas fica com o vice-campeonato da Copa Minas Sub-18

Entre os dias 24 e 27 de agosto, a Arena UniBH e a Areninha Itambé receberam a 17ª edição da Copa Minas Sub-18 de Vôlei Feminino. Das duas equipes que representam o Minas na competição, o Minas Tênis Clube A se sagrou vice-campeonato da competição, sendo superado pelo Mackenzie por 3 sets a 0 em jogo disputado neste domingo (27/8).
Minas Tênis Clube A disputou a final do torneio na manhã deste domingo (Foto: Hedgard Moraes/MTC)
O Minas Tênis Clube B ficou com a 7ª colocação. Clube de Regatas Flamengo, Tijuca Tênis Clube, Olympico Club e Instituto mais Ação também participaram do torneio. 
CONFIRA OS CLICKS DA COPA MINAS SUB-18

Veja a Seleção do Campeonato – XVII Copa Minas Sub-18: 

Levantadora: Sophia – Tijuca TC 
Oposta: Catharina – CR Flamengo
Centrais: Gabrielle – Tijuca TC
Isabela – Mackenzie EC
Ponteiras: Victoria – Minas TC A
Lorena – Mackenzie EC
Líbero: Lara – Mackenzie EC

MVP: Lorena – Mackenzie EC

As atletas do voleibol feminino contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiadas com recursos aprovados na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Feminino-Ano II, nº 2021.12.0039, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários.
O técnico Júlio Sérgio, o preparador físico Alexandre Marinho e a fisioterapeuta Amanda Santana participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.