O Minas Tênis Clube foi campeão invicto do Campeonato Mineiro Sub-15, disputado entre terça-feira (1/11) e este domingo (5/11), em Uberlândia. A equipe minastenista venceu o torneio ao bater o Mackenzie por 3 sets a 0 na final.
O time comandado pelo técnico Marcello Bencardino e pelo auxiliar Sérgio Guilherme não perdeu nenhum set ao longo de toda a competição. Julia Sousa foi eleita a melhor atacante, Melissa Vieira a melhor bloqueadora e Sophia Figueira a melhor levantadora.
Participaram do torneio FUTEL/P.M.U, Olympico Clube, Mackenzie, União Recreativa Comunitária, Meninas de Ouro, Dentil/Praia Clube e Uirapuru Tênis Clube.
Julia Sousa foi eleita a melhor atacante, Melissa Vieira a melhor bloqueadora e Sophia Figueira a melhor levantadora
Resultados
1ª fase
Minas Tênis Clube 2 x 0 Praia clube
Minas Tênis Clube 2 x 0 Uirapuru
Minas Tênis Clube 2 x 0 Olympico clube
Semifinal
Minas Tênis Clube 3 x 0 Meninas de ouro
Final
Minas Tênis Clube 3 x 0 Mackenzie
Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei
As atletas do voleibol feminino contam com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e são beneficiadas com recursos aprovados na Lei Federal e na Lei Estadual (MG) de Incentivo ao Esporte: Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte, processo nº 71000.030745/2022-65 e Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas do Voleibol Feminino-Ano II, nº 2021.12.0039, Decreto nº 46.308/2013. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEDESE, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população. Esse projeto é gratuito aos beneficiários. O técnico Júlio Sérgio, o fisioterapeuta Ricardo Carvalho e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.
