Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Rumo ao título!

Itambé/Minas vence time do Peru e chega à quinta final continental seguida

 

(Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)Itambé/Minas busca o sexto título do Sul-Americano (Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)

Uberlândia (MG) - Pela quinta vez consecutiva, o Itambé/Minas está na final do Campeonato Sul-Americano de Clubes. Nesta segunda-feira, no ginásio do Praia Clube, a equipe do técnico Nicola Negro passou com tranquilidade pelo Regatas Lima - maior campeão da liga peruana com sete títulos. O time minastenista venceu a semifinal por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/19 e 25/20.

A central e capitã do Itambé/Minas, Carol Gattaz, comemorou a classificação. “Estamos muito felizes por chegarmos em mais uma final nesta temporada e na quinta decisão consecutiva de Sul-Americano. Isso é resultado de um trabalho de longo prazo, feito com muita dedicação e profissionalismo. É claro que foi uma temporada cansativa, principalmente depois dos playoffs da Superliga, mas sempre vamos buscar o máximo de títulos possíveis”, afirma a atleta.

A ponteira do Itambé/Minas, Pri Daroit, foi a maior pontuadora da partida com 14 acertos (11 de ataque e 3 de bloqueio) e teve 61% de aproveitamento ofensivo. Destaque também para a oposta Kisy que fez 12 pontos (9 de ataque e 3 de bloqueio), assim como Neriman Ozsoy (11 de ataque e 1 de bloqueio). A ponteira turca ainda teve 71% de positividade no passe, seguida pela líbero Léia com 67%.

Até o momento desta publicação, não há definição sobre o adversário do Itambé/Minas na final. O Dentil/Praia Clube e o Sesi Bauru disputam a segunda vaga na decisão. O título do Sul-Americano será decidido nesta terça-feira, às 18h30, em Uberlândia (MG). O acesso ao ginásio do Praia Clube é gratuito e limitado a dois mil torcedores. A decisão será transmitida pelo SporTV 2.

(Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)O campeão do Sul-Americano garante vaga no Mundial de Clubes (Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)

Sul-Americano de Clubes Feminino 2022

6/5 | Itambé/Minas 3 x 0 Boston College (CHI) | 25/13, 25/12 e 25/18
7/5 | Itambé/Minas 3 x 0 Sesi Bauru (BRA) | 25/20, 25/15 e 25/19
9/5 | Itambé/Minas 3 x 0 Regatas Lima (PER) | 25/10, 25/19 e 25/20
10/5 - 18h30 | Final: Itambé/Minas x Adversário a definir | SporTV 2

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas por projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A fisioterapeuta Bruna Melato e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Campeonato Brasileiro de Voleibol - Superliga de Voleibol Feminino - 2021-2022 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes - CBC 2021, e as atletas do Minas participam conforme o Termo de Compromisso nº 01 - Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!