Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Estreia tranquila

Itambé/Minas vence equipe chilena no primeiro jogo do Sul-Americano

(Foto: Eliezer Esportes/ Praia Clube)Itambé/Minas entrou em quadra com uma escalação alternativa (Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)

Uberlândia (MG) - Pentacampeão Sul-Americano de Clubes (1999, 2000, 2018, 2019 e 2020), o Itambé/Minas começou com tudo a corrida pelo sexto título continental. Na noite desta sexta-feira, no ginásio do Praia Clube, o time minastenista passou com tranquilidade pelas chilenas do Boston College, por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/13 e 25/18. Com o resultado, o Itambé/Minas somou três pontos e assumiu a liderança do Grupo B.

O técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro, optou por escalar uma equipe mista e aproveitou a partida para dar ritmo de jogo para as atletas mais jovens, como Júlia Kudiess, Rebeca e a líbero Júlia Moreira. "Foi muito gratificante ter essa oportunidade junto com as meninas. Acredito que todas estavam com uma vontade enorme jogar. Vamos tentar contribuir o máximo possível na busca pelo título, porque é um dos nossos objetivos da temporada", afirma a jovem central Rebeca.

O destaque da partida foi a ponteira Pri Daroit, que fez 15 pontos (12 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque) e teve 71% de aproveitamento ofensivo. A oposta e estreante Sabrina também apresentou um bom desempenho e anotou 14 pontos (12 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque). A positividade do passe também chamou atenção: Léia (86%), Pri Daroit (74%) e Pri Souza (62%).

(Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)Jovens atletas do Itambé/Minas entraram em quadra (Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)

A definição do primeiro lugar do Grupo B será neste sábado (7/5), às 21h, contra o Sesi Bauru - adversário do time minastenista na final da Copa Brasil e nos playoffs da Superliga. A partida será no ginásio do Praia Clube, com entrada gratuita e limitada a dois mil torcedores, e vai ser transmitida pelo canal da Voleysur no YouTube.

Sul-Americano de Clubes Feminino 2022

6/5 | Itambé/Minas 3 x 0 Boston College (CHI) | 25/13, 25/12 e 25/18
7/5 | 21h - Itambé/Minas x Sesi Bauru (BRA) | YouTube Voleysur
9/5 | Semifinais (horários a definir) | YouTube Voleysur e Sportv 2
10/5 | Final e disputa do bronze (horários a definir) | YouTube Voleysur e Sportv 2

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas por projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A fisioterapeuta Bruna Melato e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Campeonato Brasileiro de Voleibol - Superliga de Voleibol Feminino - 2021-2022 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes - CBC 2021, e as atletas do Minas participam conforme o Termo de Compromisso nº 01 - Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!