Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Vale medalha

Itambé/Minas vai disputar o bronze no Mundial de Clubes

Oposta do Itambé/Minas, Dani Cuttino, anotou 19 pontos (Foto: Divulgação/@volleyballworld)Oposta do Itambé/Minas, Dani Cuttino, foi um dos destaques da semifinal (Foto: Divulgação/@volleyballworld)

O Itambé/Minas ficou perto de repetir o feito de 2018, quando conquistou o vice-campeonato do Mundial de Clubes. Para isso, a equipe dirigida pelo técnico Nicola Negro precisaria passar pelo Conegliano, atual campeão italiano, europeu e mundial. O time minastenista venceu a primeira parcial e, por pouco, não levou o segundo set. A equipe italiana buscou a reação em Ancara, na Turquia, e virou o placar em 3 sets a 1, com parciais 25/23, 24/26, 15/25 e 19/25.

A oposta norte-americana, Dani Cuttino, foi a principal pontuadora do Itambé/Minas na partida, com 19 acertos (18 de ataque e 1 de bloqueio). Outro destaque foi a ponteira turca, Neriman Ozsoy, que anotou 15 pontos (13 de ataque e 2 de saque). A bicampeã olímpica Thaisa foi poupada em função de problemas físicos, mas a expectativa é de que retorne ao time ainda nesta edição do Mundial.

A missão de substituir a central ficou com a jovem Júlia Kudiess, de apenas 18 anos, formada nas categorias de base do Clube. “Fiquei muito feliz com o meu desempenho e por ter jogado contra um dos melhores times do mundo. Substituir a Thaisa não é uma tarefa fácil, porque ela é uma grande jogadora e me inspira muito. Quando eu tenho a responsabilidade de entrar, eu tento ajudar a equipe da melhor forma possível. Estou aprendendo muito, ganhando ritmo de jogo e experiência. Vestir a camisa do Itambé/Minas é sempre motivo de orgulho, principalmente em um Mundial”, afirma Júlia, que ajudou a equipe com sete pontos (4 de ataque e 3 de bloqueio).

Agora, o Itambé/Minas vai em busca da medalha de bronze. A equipe vai entrar em quadra nesta domingo (19/12), às 9h (horário de Brasília), contra o perdedor do duelo turco entre Vakifbank e Fenerbahce, que será definido neste sábado. A partida terá transmissão exclusiva para os assinantes do Star Plus. Já o vencedor da segunda semifinal vai encarar o Conegliano, às 12h30, na decisão do título do Mundial.

Central de 18 anos, Júlia Kudiess, em quadra pelo Itambé/Minas (Foto: Divulgação/@volleyballworld)Central de 18 anos, Júlia Kudiess, em quadra pelo Itambé/Minas (Foto: Divulgação/@volleyballworld)

Campeonato Mundial de Clubes 2021

15/12 | Itambé/Minas 3 x 0 Altay (KAZ) | Turquia | 25/20, 25/22 e 25/18
17/12 | Itambé/Minas 0 x 3 VakifBank (TUR) | Turquia | 18/25, 17/25 e 18/25

Semifinal

18/12 | Itambé/Minas 1 x 3 Conegliano (ITA) | Turquia | 25/23, 24/26, 15/25 e 19/25

Disputa de terceiro lugar

19/12 | 9h - Itambé/Minas x Fenerbahce (TUR) | Turquia | Star Plus

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!