Itambé/Minas busca o título inédito da Supercopa (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
Ainda com parte do elenco em recuperação física depois de superar cinco casos de Covid-19, o Itambé/Minas encarou mais um desafio na noite deste sábado. Dentro de quadra, o adversário da vez foi o Dentil/Praia/Clube, que levou a melhor por 3 sets a 0, com parciais de 22/25, 17/25 e 22/25. O resultado deu o título estadual para o time do Triângulo Mineiro. O Itambé/Minas ainda tem um compromisso pelo Campeonato Mineiro, previsto para dezembro. A maior pontuadora da partida foi a oposta Kisy, com 17 acertos.
O técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro, disse que o grupo está tranquilo e tinha consciência de que seria um jogo complicado, já que três atletas titulares ficaram em isolamento social durante 15 dias, em função da Covid-19. “Primeiro de tudo, parabéns ao Praia pela vitória. Nós tentamos e lutamos até o final, mas sabíamos que seria difícil. Nossas três principais atletas que atuam nas pontas, que são a Cuttino, a Ozsoy e a Daroit, voltaram somente ontem. É natural que a equipe precise de tempo para encontrar o ritmo ideal”, destaca o italiano, que já pensa na Supercopa. “Em dois dias temos uma nova final, vamos encarar uma viagem longa e precisamos recuperar a pouca energia que temos. Nossa expectativa é, com certeza, fazer uma apresentação melhor”.
O Itambé/Minas e o Dentil/Praia Clube voltarão a se enfrentar nesta segunda-feira (18/10), na Arena Multiuso, em Brusque (SC), em partida que vale o título da Supercopa. A decisão será transmitida ao vivo pelo SporTV 2, às 21h30 (de Brasília). O Itambé/Minas garantiu a vaga na Supercopa ao se sagrar campeão da Superliga e da Copa Brasil na temporada 2020/21, enquanto o time de Uberlândia (MG) ficou com a outra vaga por ter sido o vice-campeão das duas competições.
Itambé/Minas fez o segundo jogo na temporada 2021/22 (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
Ficha técnica
Itambé/Minas: Macrís, Kisy, Pri Daroit, Pri Souza, Carol Gattaz, Thaisa e Léia (líbero). Entraram: Pri Heldes, Dani Cuttino e Neriman Ozsoy. Técnico: Nicola Negro.
Dentil/PraaClube: Claudinha, Brayelin Martinez, Jineiry Martinez, Carol, Anne Buijs, Kasiely e Suelen (líbero). Entrou: Vanessa Janke. Técnico: Paulo Coco.
Árbitros: Ivan Couto e Anderson Caçador.
Campeonato Mineiro Feminino 2021
15/10 – Itambé/Minas 3 x 0 Brasília Vôlei (25/18, 25/19 e 25/14)
16/10 – Itambé/Minas 0 x 3 Dentil/Praia Clube (22/25, 17/25 e 22/25)
1º/12 – 20h – Itambé/Minas x Sada/Tambasa/Argos – NSports
Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei
Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube