Itambé/Minas defende o título do Campeonato Sul-Americano (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
O Itambé/Minas, campeão das últimas três edições do Sul-Americano de Clubes, está pronto para entrar em quadra em busca do hexacampeonato continental. Para colocar mais um troféu ao lado das conquistas dos anos 1999, 2000, 2018, 2019 e 2020, a equipe liderada pelo técnico Nicola Negro enfrentará quatro desafios: dois contra equipes brasileiras, além de um adversário da Bolívia e um do Uruguai. A estreia na competição será contra o anfitrião Brasília Vôlei, nesta quinta-feira (21/10), às 19h (de Brasília).
Todos os jogos serão disputados no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), e contarão com presença limitada de público. Os torcedores deverão apresentar o cartão de vacinação comprovando a imunização completa ou o teste PCR negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes das partidas. Para retirar os ingressos que são gratuitos, é necessário realizar um cadastro por meio do link disponível abaixo.
Clique aqui e garanta seu ingresso para o Sul-Americano
O técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro, sabe que para defender o título é preciso manter os pés no chão. “O Sul-Americano é um dos nossos objetivos na temporada. Infelizmente a nossa preparação, que estava planejada visando principalmente esta competição, foi atrapalhada por causa da Covid-19. Sabemos que neste momento a nossa condição não é a ideal, porque tivemos pouco tempo para treinar e sistematizar algumas coisas, mas a nossa maior preocupação é a condição física das atletas. Então estamos aproveitando ao máximo todas as possibilidades de treinamento, inclusive os jogos, para chegar no dia 25 em nossa melhor forma”, comenta o italiano.
O Sul-Americano de Clubes é disputado em fase única, no formato de pontos corridos. Os dois primeiros colocados garantem vaga para o Mundial de Clubes, que será realizado em Ancara, na Turquia, entre os dias 15 e 19 de dezembro. Na briga pelo sexto título continental na história do Clube, o Itambé/Minas contará com 14 atletas: as centrais Carol Gattaz, Thaisa, Júlia Kudiess e Rebeca. As levantadoras Macrís e Pri Heldes, e as líberos Léia e Júlia Moreira. As opostas são Dani Cuttino e Kisy, enquanto na ponta estão Neriman Ozsoy, Pri Daroit, Priscila Souza e Luiza Vicente.
Sul-Americano de Clubes Feminino 2021
21/10 | 19h – Brasília Vôlei x Itambé/Minas | Brasília (DF)
23/10 | 19h – Itambé/Minas x Club Olimpia (Uruguai) | Brasília (DF)
24/10 | 19h – Itambé/Minas x San Marin (Bolivia) | Brasília (DF)
25/10 | 21h – Dentil/Praia/Clube x Itambé/Minas | Brasília (DF)
Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei