Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Na Turquia

Itambé/Minas estreia no Mundial de Clubes nesta quarta-feira

(Foto: Uarlen Valério/Minas Tênis Clube)Itambé/Minas disputa a terceira edição seguida do Mundial (Foto: Uarlen Valério/Minas Tênis Clube)

Na busca pelo inédito título mundial, o Itambé/Minas vai encarar o primeiro desafio em solo turco. A estreia do time minastenista será contra o Altay, do Cazaquistão, nesta quarta-feira (15/12), às 9h (de Brasília). As equipes estão no Grupo B, junto com as turcas do VakıfBank. A sede da edição de 2021 do Mundial de Clubes é Ancara, a capital da Turquia. Os jogos serão transmitidos para o Brasil pela Fox Sports e pelo Star Plus.

A central e capitã do Itambé/Minas, Carol Gattaz, comenta a preparação para a competição. “O período de aclimatação aqui na Turquia foi muito bom. Foi importante o nosso time ter chegado alguns dias antes do início dos jogos, para nos adaptarmos ao fuso horário e ao clima do país. Estamos estudando todas as equipes e treinando em função de cada uma delas, principalmente o Altay. Esperamos fazer uma grande estreia e uma grande competição”, destaca Gattaz, que representou o Clube nos mundiais de 2018 e 2019.

Para o técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro, cada jogo será uma final. “Podemos dizer que a nossa estreia contra o Altay já será uma decisão. Sabemos da importância de uma vitória neste jogo, porque o resultado pode determinar o nosso futuro no Mundial. O Altay é um adversário que tem um grande potencial de ataque, jogadoras muito experientes e fortes fisicamente, mas estamos nos preparando da melhor forma para encarar este jogo”, analisa o italiano.

(Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)O Itambé/Minas concluiu o período de aclimatação na Turquia (Foto: Divulgação/Minas Tênis Clube)

A delegação do Itambé/Minas desembarcou na capital Turquia na noite da última sexta-feira, depois de 27 horas de viagem. A equipe dirigida pelo técnico Nicola Negro conta com 14 atletas: as levantadoras Macrís e Pri Heldes; as centrais Carol Gattaz, Thaisa, Júlia Kudiess e Rebeca; as opostas Dani Cuttino e Kisy; as ponteiras Neriman Ozsoy, Pri Daroit, Priscila Souza e Luiza Vicente; as líberos Léia e Júlia Moreira. Os melhores resultados do Clube na competição mundial, até o momento, são os vice-campeonatos nas edições de 1992 e 2018.

Campeonato Mundial de Clubes 2021

15/12 | 9h - Itambé/Minas x Altay (KAZ) | Turquia | Fox Sports e Star Plus
17/12 | 12h30 - Itambé/Minas x VakıfBank (TUR) | Turquia | Fox Sports e Star Plus

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!