Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Nota oficial

Itambé/Minas esclarece a não liberação de atletas para a Seleção sub-23

Oposta Kisy estava entre as convocadas pela Seleção (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Oposta Kisy estava entre as convocadas para os Jogos Pan-Americanos (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O Itambé/Minas informa que decidiu pela não liberação da central Júlia Kudiess e da oposta Kisy, convocadas inicialmente para a Seleção Brasileira sub-23, para a disputa dos Jogos Pan-Americanos Junior. Com a ausência das atletas, o calendário da equipe seria prejudicado, já que a competição será realizada entre os dias 25 de novembro e 6 de dezembro, mesmo período em que o Itambé/Minas entrará em quadra pela Superliga. A equipe também estará na fase final de preparação para o Mundial de Clubes, com embarque da delegação rumo à Turquia previsto para o dia nove de dezembro.

A Diretoria Minas ainda esclarece que a convocação está fora do calendário da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), tendo em vista que as atletas permaneceram à disposição da Seleção Brasileira entre os meses de abril e outubro. Além disso, a realização dos Jogos Pan-Americanos Junior forçará a paralisação da Superliga, desprestigiando a principal competição do país em detrimento de um torneio de base.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!