Valeu, meninas!
Itambé/Minas ficou com o vice da Copa Brasil (Foto: Sávio James/CBV)
O Itambé/Minas ficou com o vice-campeonato da Copa Brasil. As minastenistas foram superadas pelo Sesi Vôlei Bauru, por 3 sets a 0, com parciais de 18/25, 25/27 e 25/20. A partida foi disputada no Ginásio do Galegão, em Blumenau-SC.
O técnico Nicola Negro escalou o Itambé/Minas para a finalíssima com Macrís, Carol Gattaz, Pri Daroit, Pri Souza, Júlia Kudiess, Dani Cuttino e a líbero Léia. A oposta Kisy, a líbero Júlia Moreira e a levantadora Pri Heldes entraram ao longo do jogo.
Agora, o Itambé/Minas retorna a Belo Horizonte e começa a preparação para o próximo compromisso dentro de quadra. As minastenistas enfrentarão o Sesc-RJ Flamengo, na próxima quinta-feira, às 19h, na Arena Minas, pela 4ª rodada do returno da Superliga Feminina.
Trajetória na Copa Brasil
O Itambé/Minas deu início à sua trajetória na Copa Brasil diante do Barueri Volleyball Club, na Arena Minas, pelas quartas de final. Na ocasião, as minastenistas venceram as adversárias por 3 sets a 0.
Com o triunfo e uma vaga garantida na fase seguinte, o Paredão Azul deu continuidade aos duelos em Blumenau. O Itambé/Minas derrotou o Osasco São Cristóvão Saúde, também por 3 sets a 0, no Ginásio do Galegão.
A última partida foi diante do Sesi Vôlei Bauru. Ainda em Blumenau, o Itambé/Minas ficou com o vice-campeonato da competição nacional. Há de se ressaltar que as meninas do Paredão Azul têm dois títulos da Copa Brasil – ambos diante do Dentil Praia Clube.
Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei
As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas por projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A fisioterapeuta Bruna Melato e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
