Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Uma história campeã!

Itambé/Minas é oficialmente apresentado para a temporada 2021/22

(Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Evento marcou a apresentação oficial do Itambé/Minas (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O Itambé/Minas, atual campeão do Mineiro, da Copa Brasil, do Sul-americano e da Superliga, começou a escrever mais um capítulo de uma história campeã. O elenco da equipe para a temporada 2021/22 foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, no Minas I, em Belo Horizonte (MG). O evento contou com a presença das atletas, membros da comissão técnica e da Diretoria do Minas, devidamente testados e sob os protocolos de bioproteção do Clube. Os torcedores do Itambé/Minas puderam acompanhar o lançamento da equipe ao vivo e on-line, por meio do canal oficial do Minas no YouTube.

A central e capitã do Itambé/Minas, Carol Gattaz, destaca a confiança do elenco na busca dos seis títulos que serão disputados. "Estamos muito empolgadas e a motivação é muito grande para o início da temporada. Nós sabemos que vai ser uma temporada intensa, com vários campeonatos, mas o Itambé/Minas está pronto. Sabemos que todos os outros times querem ganhar da gente, principalmente porque fomos campeãs de tudo na última temporada, mas conhecemos a força da nossa equipe e estamos preparadas", afirma a medalhista olímpica.

Para o técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro, o objetivo é conquistar ainda mais títulos. "A expectativa como sempre é muito alta. É claro que o nosso time vem de uma temporada histórica, realmente fantástica, mas temos que lembrar que isso já faz parte do passado. Cada temporada tem uma história diferente e sabemos que vamos enfrentar times muito competitivos, mas vamos trabalhar para construir mais um capítulo campeão do Itambé/Minas", afirma o italiano.

O campeão voltou!

(Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Itambé/Minas vai disputar seis títulos na temporada 2021/22 (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

A estreia do Itambé/Minas já tem data marcada. A equipe vai entrar em quadra pela primeira vez na temporada 2021/22 nesta sexta-feira (15/10), às 20h, para receber o Brasília, na Arena Minas Tênis Clube. No dia seguinte, também pelo Campeonato Mineiro, o adversário será o Dentil/Praia Clube, às 18h. Em função da pandemia de Covid-19, o confronto contra o Sada/Tambasa/Argos pelo campeonato estadual foi transferido para o dia 1º de dezembro. Todos os jogos serão transmitidos pelo canal Nsports.

Para a temporada 2021/22, o Itambé/Minas manteve a base da equipe e renovou com as centrais Carol Gattaz, Thaisa Daher e Júlia Kudiess, além das levantadoras Macrís e Pri Heldes. A líbero Léia e a oposta Danielle Cuttino também continuaram no time, assim como as ponteiras Pri Daroit e Luiza Vicente. Entre as novidades estão a líbero Júlia, a oposta Kisy, a ponteira Priscila Souza e a ponteira turca Neriman Ozsoy, contratadas para temporada, além da central Rebeca que foi promovida das categorias de base após representar o Brasil no Mundial sub-18.

O treinador Nicola Negro vai comandar o Itambé/Minas pelo terceiro ano seguido e terá como assistente técnico Durval Nunes, o Duda, que está na segunda passagem pelo Clube. Outras duas novidades na equipe técnica é a chegada da bicampeã olímpica Sheilla Castro como auxiliar técnica e da fisioterapeuta Bruna Melato. O estatístico Rodrigo Fuentealba e o preparador físico Alexandre Marinho completam a comissão do Itambé/Minas.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!