Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Medalha de prata

Itambé/Minas confirma o vice-campeonato mineiro

Atletas do Itambé/Minas comemoraram na Arena (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Atletas da base integraram o elenco do Itambé/Minas (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O Itambé/Minas garantiu a taça de vice-campeão do Mineiro. Na noite dessa quarta-feira, a equipe dirigida pelo técnico Nicola Negro recebeu o Sada/Tambasa/Argos, na Arena, em rodada que concluiu a competição estadual, atrasada em função da Covid-19. Mesmo sem as titulares e com atletas das categorias de base no elenco, a equipe minastenista venceu o confronto em sets diretos, com parciais de 25/20, 25/13 e 25/9. A oposta Kisy foi a principal pontuadora do jogo, com 19 acertos, seguida da ponteira Luiza Vicente que anotou 15 pontos.

Para fotos em alta resolução, clique AQUI.

A levantadora Pri Heldes, capitã do Itambé/Minas na partida, comentou a importância da integração com as atletas da base. “Estou muito feliz pela vitória e também por ter as juvenis conosco. É gratificante compartilhar um pouco da nossa experiência com as atletas mais jovens e, para elas, acredito que foi muito importante vivenciar tudo isso. Sentir o gostinho de um grande jogo e vestir o uniforme da equipe principal é, com certeza, um gás a mais. Foi um prazer estar com elas em quadra e dividir esse momento”, afirma.

Das 13 atletas relacionadas para a partida, cinco são das categorias de base do Clube: a levantadora Fernanda Depiné, a central Ana Vitória e a líbero Larissa Fortes, além das jovens ponteiras Madu Fontes e Sabrina de Paula. Da equipe principal, entraram em quadra a levantadora Pri Heldes, a oposta Kisy, as ponteiras Pri Souza e Luiza Vicente, as centrais Júlia Kudiess e Rebeca, e a líbero Júlia Moreira. A levantadora Macrís, que não estava na relação inicial, fez questão de integrar o grupo.

Oposta Kisy foi a principal pontuadora da partida (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Oposta Kisy foi a principal pontuadora do Itambé/Minas na partida (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

O Itambé/Minas volta à quadra já nesta sexta-feira (3/12). A equipe vai receber o Brasília Vôlei, às 18h30, pela Superliga Feminina 2021/22. Os torcedores que vão na Arena também poderão acompanhar o clássico mineiro entre Fiat/Gerdau/Minas e Sada Cruzeiro, às 21h. Ambos os jogos serão transmitidos pelo SporTV 2. Os ingressos para a rodada dupla estão disponíveis no site eventim.com.br/minastenisclube.

Classificação final

Campeão - Dentil/Praia Clube (9pts)
Vice-campeão - Itambé/Minas (6pts)
3º lugar - Brasília Vôlei (3pts)
4º lugar - Sada/Tambasa/Argos (0pts)

Campeonato Mineiro Feminino 2021

15/10 - Itambé/Minas 3 x 0 Brasília Vôlei (25/18, 25/19 e 25/14)
16/10 - Itambé/Minas 0 x 3 Dentil/Praia Clube (22/25, 17/25 e 22/25)
1/12 - Itambé/Minas 3 x 0 Sada/Tambasa/Argos (25/20, 25/13 e 25/9)

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Orlando Bento/Minas Tênis Clube


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!