Itambé/Minas saiu na frente na série melhor de três da semifinal (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
A Arena UniBH virou um verdadeiro caldeirão nesta sexta-feira. Com o apoio de 3.600 torcedores, lotação máxima que não ocorria desde março de 2013, o Itambé/Minas deu um show e venceu o Sesi Vôlei Bauru por 3 sets a 1, com parciais de 23 /25, 25/23, 25/17 e 25/20. Com o resultado, o time minastenista está a uma vitória de fechar a série melhor de três e garantir vaga na decisão da competição nacional.
Para fotos do Itambé/Minas em alta resolução, clique aqui.
O técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro, agradeceu o apoio da torcida. “A atmosfera na Arena UniBH estava fantástica, nossa torcida fez um verdadeiro espetáculo e nos sustentou durante todo o jogo. A equipe também está de parabéns, porque fizeram uma grande exibição e cresceram no momento mais importante da temporada. Eu realmente estou muito feliz com esta vitória, mas temos que ter cabeça fria e manter o foco para o segundo jogo”, afirma o treinador italiano.
Levantadora Macrís com o Troféu Viva Vôlei (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
Pelo terceiro jogo seguido nos playoffs, a levantadora Macrís foi eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu Viva Vôlei. A central Thaisa foi a maior pontuadora do jogo com 18 acertos (9 de ataque e 9 de bloqueio). A ponteira turca Neriman Ozsoy fez 16 pontos, seguida da central Carol Gattaz e da ponteira Pri Daroit que marcaram 14 pontos cada. A oposta Dani Cuttino foi desfalque na partida, em função de uma lesão no polegar da mão esquerda. A atleta está sob os cuidados do departamento médico do Clube e passará por exames.
Abril azul
As atletas do Itambé/Minas entraram em quadra com uma faixa com os dizeres “Mês do autismo: vista a camisa desse time!”, para conscientizar os torcedores sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em campanha criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), o mês de abril é marcado pela cor azul para chamar a atenção da sociedade sobre a inclusão de pessoas com autismo.
Atletas do Itambé/Minas com a faixa na Arena UniBH (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
Homenagem especial
Durante a partida, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) homenageou o preparador físico Rommel Milagres, que encerrou 32 anos de serviços prestados às seleções de base do Brasil.
Superliga Feminina 1XBET 2021/22 - Semifinal
8/4 | Itambé/Minas (3 x 1) Sesi Vôlei Bauru | 23 /25, 25/23, 25/17 e 25/20
13/4 - 21h | Sesi Vôlei Bauru x Itambé/Minas | Bauru (SP) | SporTV 2 e Canal Vôlei Brasil
16/4 - 21h30 | Itambé/Minas x Sesi Vôlei Bauru | Arena UniBH (Se necessário)
Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone
Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei
As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas por projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A fisioterapeuta Bruna Melato e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
O Campeonato Brasileiro de Voleibol - Superliga de Voleibol Feminino - 2021-2022 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes - CBC 2021, e as atletas do Minas participam conforme o Termo de Compromisso nº 01 - Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.