Foco na semifinal
Gerdau Minas dominou equipe uruguaia na última rodada da fase de grupos (Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)
Uberlândia (MG) – O Gerdau Minas concluiu a fase de grupos do Sul-Americano de Clubes 2023 com 100% de aproveitamento. O time minastenista, que garantiu a classificação para a semifinal de forma antecipada, passou pelo Juan Ferreira na noite desta sexta-feira (12/5), no ginásio do Praia Clube. Poupando as atletas consideradas titulares, o Paredão Azul dominou a equipe do Uruguai por 3 sets a 0, com parciais de 25/8, 25/19 e 25/4.
A vitória confirmou a classificação do Gerdau Minas como primeiro colocado do Grupo B, com nove pontos. Na semifinal, o time minastenista vai encarar o Regatas Lima, do Peru, que avançou de fase como segundo colocado do Grupo A, com dois pontos. O duelo, que vale vaga na final do Sul-Americano e, consequentemente, a classificação para o Mundial de Clubes, será neste sábado (13/5), às 18h. A partida terá transmissão exclusiva do canal da Voleysur no YouTube. A entrada no ginásio do Praia Clube será gratuita, por ordem de chegada, limitada a dois mil torcedores.
A venezuelana Nelmaira Valdez foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos (14 de ataque, 3 de bloqueio e 1 de saque). A ponteira Luiza Vicente anotou 16 pontos, enquanto Pri Souza marcou 12 pontos e apresentou 80% de aproveitamento na recepção. A levantadora do Gerdau Minas, Jacke, foi eleita a melhor jogadora da partida. “Estou muito feliz por ter sido eleita a melhor em quadra, mas principalmente por ter ajudado a equipe na vitória. Estou muito feliz também pelo desempenho do grupo, principalmente pela evolução das atletas mais jovens. Agora, vamos descansar e estudar o nosso próximo adversário, porque tem muita coisa em jogo nesta semifinal”, afirma Jacke.
Levantadora do Gerdau Minas, Jacke foi eleita a melhor em quadra (Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)
Assim como na partida de estreia no Sul-Americano, o técnico Nicola Negro deu oportunidade para as atletas mais jovens do elenco, como as centrais Rebeca e Giovana Guimarães, além da ponteira Luiza Vicente e da líbero Larissa Fortes – todas formadas nas categorias de base do Minas Tênis Clube. As ponteiras Pri Souza e Nelmaira Valdez, juntamente com a levantadora Jacke completaram a escalação do Gerdau Minas.
Sul-Americano de Clubes Feminino 2023
10/5 | Gerdau Minas 3 x 0 Olympic (BOL) | 25/14, 25/10 e 25/10
11/5 | Gerdau Minas 3 x 0 Sesi Bauru (BRA) | 25/22, 25/22 e 25/23
12/5 | Gerdau Minas 3 x 0 Juan Ferreira (URU) | 25/8, 25/19 e 25/4
13/5 – 18h | Gerdau Minas x Regatas Lima (PER) – Semifinal | YouTube da voleysur.org
14/5 – 17h30 e 20h | Disputa de 3º lugar e Final | SporTV 2 e YouTube da voleysur.org
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: EstrelaBet
Patrocinador: Itambé
Material esportivo: Icone
Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei
As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. A fisioterapeuta Amanda Santana e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.
