Gerdau Minas venceu com folga na estreia do Sul-Americano (Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)
Uberlândia (MG) – O Gerdau Minas teve uma estreia tranquila na busca pelo sétimo título do Sul-Americano de Clubes. Na noite desta quarta-feira (10/5), no ginásio do Praia Clube, o time minastenista entrou em quadra com uma escalação alternativa e passou pelo Olympic, da Bolívia, com vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/10 e 25/10. Com o resultado, o Gerdau Minas divide a liderança do Grupo B com o Sesi Bauru, ambos com três pontos.
Recém chegada, a venezuelana Nelmaira Valdez vestiu a camisa do Gerdau Minas pela primeira vez e foi a maior pontuadora do jogo, com 20 pontos (15 de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque). Valdez ainda foi eleita a melhor jogadora da partida. “Foi muito emocionante entrar em quadra com esta equipe. Começar vencendo é importante para a sequência da competição. Estou muito feliz por ter sido considerada a melhor do jogo, mas foi um esforço de todo o grupo”, afirma a ponteira.
O técnico do Gerdau Minas, Nicola Negro, analisa o desempenho da equipe. “Fizemos uma boa estreia. Aproveitamos este jogo para dar espaço às atletas que vinham jogando com menos frequência e, ao mesmo tempo, para descansar as outras jogadoras. Estou feliz com o resultado e com comportamento do grupo, especialmente da Valdez que já se sente em casa”, explica o treinador.
Valdez apresentou bom desempenho na estreia com a camisa do Gerdau Minas (Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube)
O próximo desafio do Gerdau Minas na competição continental será nesta quinta-feira (11/5), às 20h. O time minastenista vai encarar o já conhecido Sesi Bauru, na segunda rodada da fase de grupos. A partida será transmitida pelo canal da Voleysur no YouTube. A entrada no ginásio do Praia Clube será gratuita, por ordem de chegada, limitada a capacidade de dois mil torcedores por jogo.
Sul-Americano de Clubes Feminino 2023
10/5 | Gerdau Minas 3 x 0 Olympic (BOL) | 25/14, 25/10 e 25/10
11/5 – 20h | Gerdau Minas x Sesi Bauru (BRA) | YouTube da voleysur.org
12/5 – 20h | Gerdau Minas x Juan Ferreira (URU) | YouTube da voleysur.org
13/5 – 18h e 20h30 | Semifinais | SporTV 2 e YouTube da voleysur.org
14/5 – 17h30 e 20h | Disputa de 3º lugar e Final | SporTV 2 e YouTube da voleysur.org
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: EstrelaBet
Patrocinador: Itambé
Material esportivo: Icone
Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei
As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. A fisioterapeuta Amanda Santana e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.
