Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Na final!

Gerdau Minas vence o Osasco e garante vaga na final da Superliga

Diante de 3.600 torcedores, lotação máxima da Arena UniBH, o Gerdau Minas confirmou a vaga na finalíssima da Superliga BET7K Feminina 2023/24. Na noite desta sexta-feira (12/4), o time minastenista fez o dever de casa diante do Osasco São Cristóvão Saúde e conquistou a segunda vitória na série melhor de três da semifinal, por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/18, 15/25 e 37/35. Com o resultado, as Guerreiras de Aço buscam o pentacampeonato do torneio nacional pela quinta vez consecutiva.

CONFIRA AS FOTOS DA VITÓRIA

As Guerreiras de Aço seguem firmes em busca do pentacampeonato da Superliga (Foto: Hedgard Moraes /Minas Tênis Clube)As Guerreiras de Aço seguem firmes em busca do pentacampeonato da Superliga (Foto: Hedgard Moraes /Minas Tênis Clube)

A oposta Kisy foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos. Thaisa foi eleita a melhor jogadora da semifinal e levou o Troféu Viva Vôlei. A capitã deixou sua análise da partida desta noite. "Este está longe de ser o nosso melhor jogo. Pecamos em alguns momentos, especialmente no terceiro set, mas soubemos dar a volta por cima e performar da maneira que o Nicola nos orienta", disse.

A capitã não esconde a felicidade de poder defender as cores do Gerdau Minas em mais uma final de Superliga Feminina. "Estou radiante com mais essa conquista, chegar na final da Superliga estava entre os objetivos traçados no início da temporada. Agora vamos trabalhar firme para sair com o título em Recife", conclui Thaisa

O CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, entregou o Viva Vôlei para a capitã Thaisa (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)O CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, entregou o Viva Vôlei para a capitã Thaisa (Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube)

Agora as Guerreiras de Aço se preparam para desembarcar em Recife (PE), palco da final desse ano. O duelo está marcado para o dia 21/4 (domingo), no ginásio Geraldão, com horário a definir. Seguindo a mesma linha de anos anteriores, o duelo será diante do Dentil/Praia Clube.

Superliga BET7K Feminina 2023/24 - Semifinal

8/4 | Osasco São Cristóvão Saúde 1 x 3 Gerdau Minas | Osasco (SP) | 25/20, 25/18, 22/25 e 25/20.
12/4 | Gerdau Minas 3 x 1 Osasco São Cristóvão Saúde | Arena UniBH | 25/23, 25/18, 15/25 e 37/35.

Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: EstrelaBet
Patrocinador: Itambé
Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. O fisioterapeuta Ricardo Carvalho e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes. O Campeonato Brasileiro de Voleibol - Superliga de Voleibol Feminino - 2023-2024 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes - CBC 2023, e os atletas e comisão técnica do Minas participam conforme o Termo de Compromisso nº 1105 - Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!