Esporte

Classificadas

Gerdau Minas vence o Fluminense e está na semifinal da Superliga

Na noite desta sexta-feira (29/3), as Guerreiras de Aço confirmaram a vaga na semifinal da Superliga Feminina BET7K após vencer o Fluminense por 3 sets a 0 no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ). O Gerdau Minas já havia vencido o primeiro jogo, disputado na Arena UniBH, por 3 sets 0 e com o resultado desta noite liquida a série melhor de três das quartas de final da competição. As parciais foram 27/25, 25/20 e 25/22.

A oposta Kisy não esteve entre as relacionadas para a partida devido a uma infecção por dengue. A atleta está de repouso em casa, seguindo orientações médicas. Sem a maior pontuadora da Superliga em quadra, o técnico Nicola Negro optou por colocar Annie Mitchem na função. Ponteira de origem, a americana de 29 anos assumiu bem a responsabilidade e mostrou segurança, marcando 11 pontos e levando o troféu Viva Vôlei para casa. 

Feliz com seu desempenho, Annie dedicou a classificação para Kisy e desejou melhoras a colega de equipe. “Com a falta da Kisy, assumimos uma boa postura desde o início do jogo e rendemos dentro de quadra. Foi muito difícil jogar sem ela, essa vitória vai para a sua recuperação. Estamos na torcida”, disse. 

Jogando de oposta, Annie Mitchem levou o Troféu Viva Vôlei desta noite (Foto: Mailson Santana/FFC)Jogando de oposta, Annie Mitchem levou o Troféu Viva Vôlei desta noite (Foto: Mailson Santana/FFC)

Agora, a equipe minastenista aguarda o vencedor da série entre Osasco São Cristóvão Saúde e Esporte Clube Pinheiros para conhecer seu adversário na semifinal. As datas e os horários dos duelos serão confirmados em breve.

Superliga BET7K Feminina 2023/24 – Quartas de final 

26/3 | Gerdau Minas 3 x 0 Fluminense | Arena UniBH | 25/15, 25/17 e 28/26
29/3 | Fluminense 0 x 3 Gerdau Minas | Rio de Janeiro (RJ) | 27/25, 25/20 e 25/22

Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: EstrelaBet
Patrocinador: Itambé
Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. O fisioterapeuta Ricardo Carvalho e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes. O Campeonato Brasileiro de Voleibol – Superliga de Voleibol Feminino – 2023-2024 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes – CBC 2023, e os atletas e comisão técnica do Minas participam conforme o Termo de Compromisso nº 1105 – Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.