As Guerreiras de Aço deram um show no primeiro desafio do Campeonato Sul-americano de Clubes 2024. Na noite desta quinta-feira (15/2), o Gerdau Minas enfrentou o Sesi Vôlei Bauru, time anfitrião do torneio, e confirmou a vitória por 3 sets a 1, com parciais 25/19, 18/25, 26/24 e 25/17. Com o resultado a equipe comandada pelo técnico Nicola Negro precisa vencer o próximo adversário na competição para liderar o grupo B e confirmar a semifinal.
Destaque da partida, Pri Daroit marcou 21 pontos. A ponteira fez uma análise da vitória e não de salientar os mecanismos necessários para a grande virada de chave da equipe no terceiro set. “Sabemos da importância dessa vitória para o decorrer do campeonato então todo o time está de parabéns. Começamos bem o jogo, mas vacilamos no segundo set e o Bauru conseguiu empatar. Foi fundamental mantermos a consciência e a tranquilidade para voltar para o jogo e levar essa vitória”, disse. A oposta Kisy e a central Thaisa deram sequência as maiores pontuadoras do Gerdau Minas, com 14 e 10 pontos, respectivamente.
Pri Daroit recebe os abraços dos membros da comissão técnica minastenista (Foto: Tereza Horta / Minas Tênis Clube)
Nesta sexta-feira (16/2), a equipe minastenista retorna às quadras do ginásio Paulo Skaf, em Bauru, para encarar o San Martin (BOL). O duelo está previsto para às 20h e terá transmissão dos canais VoleySur e Vôlei Bauru TV, no Youtube. Se avançarem de fase, as Guerreiras de Aço disputam a semifinal e a final nos dias 17 e 18 de fevereiro, respectivamente.
Confira os compromissos do Gerdau Minas na fase classificatória do Sul-americano:
15/2 | Sesi Vôlei Bauru 1 x 3 Gerdau Minas | Bauru (SP) | 25/19, 18/25, 26/24 e 25/17
16/2 – 20h | Gerdau Minas x San Martin (BOL) | Bauru (SP) | Youtube da VoleySur e Vôlei Bauru TV
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: EstrelaBet
Patrocinador: Itambé
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei
As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. O fisioterapeuta Ricardo Carvalho e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes. O Campeonato Brasileiro de Voleibol – Superliga de Voleibol Feminino – 2023-2024 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes – CBC 2023, e os atletas e comisão técnica do Minas participam conforme o Termo de Compromisso nº 1105 – Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.
