Esporte

Quarto do mundo!

Gerdau Minas encerra o Mundial de Clubes na quarta posição

Gerdau Minas é a quarta melhor equipe do mundo (Foto: FIVB/@volleyballworld)Gerdau Minas é o melhor time de fora da Europa pela quarta vez seguida (Foto: FIVB/@volleyballworld)

Antália, Turquia – O Gerdau Minas encerrou o Mundial de Clubes 2022 na quarta posição. Neste domingo (18/12), a disputa pela medalha de bronze no ginásio Antalya Sports Hall foi contra o Eczacibasi, equipe anfitriã do torneio. O time minastenista teve bons momentos na partida, mas as turcas levaram a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 23/25, 25/10 e 25/21. Pela quarta edição seguida da competição, o Minas Tênis Clube garantiu a melhor classificação entre as equipes que são de fora do eixo europeu.

A central e capitã do Gerdau Minas, Carol Gattaz, destaca a importância da competição para a sequência da temporada. “O Mundial para nós é muito importante, porque sempre tiramos lições que nos ajudam a evoluir. É claro que queríamos ter conquistado uma medalha, mas tenho certeza que o nosso time vai voltar para casa em um nível muito diferente do que chegou”, afirma a jogadora.

Para o técnico do Gerdau Minas, Nicola Negro, o balanço é positivo. “Disputamos um bom Mundial e apresentamos um bom nível de jogo, com exceção da semifinal. Infelizmente saímos sem uma medalha, mas a sensação é de que o time deu um passo à frente. Agora a equipe precisa descansar, mentalmente e fisicamente, porque ainda temos uma longa temporada pela frente”, destaca o treinador italiano.

Gerdau Minas é a quarta melhor equipe do mundo (Foto: FIVB/@volleyballworld)Gerdau Minas é a quarta melhor equipe do mundo (Foto: FIVB/@volleyballworld)

A campanha

O Gerdau Minas garantiu vaga no Mundial de Clubes após conquistar, pela sexta vez na história, o título do Sul-Americano. Em Antália, na Turquia, o time minastenista fez um bom jogo na estreia, mas foi superado pelas turcas do Vakifbank que, até então, defendiam o título da competição. Na segunda rodada do Grupo B, a equipe dirigida pelo técnico Nicola Negro venceu o campeão asiático Kuanysh, por 3 sets a 0. Classificado para a semifinal, foi a vez de encarar o Conegliano, mas o campeão italiano ficou com a vaga na decisão do Mundial. Com isso, a disputa de terceiro lugar foi contra o Eczacibasi, da Turquia.

Mundial de Clubes 2022

15/12 | Vakifbank (TUR) 3 x 0 Gerdau Minas | 25/22, 26/24 e 25/21
16/12 | Gerdau Minas 3 x 0 Kuanysh (KAZ) | 25/14, 25/13 e 25/20
17/12 | Conegliano (ITA) 3 x 0 Gerdau Minas | 25/12, 25/17 e e 25/21
18/12 | Eczacibasi (TUR) 3 x 1 Gerdau Minas | 25/22, 23/25, 25/10 e 25/21

Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: EstrelaBet
Patrocinador: Itambé
Material esportivo: Icone

Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. A fisioterapeuta Amanda Santana e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.