Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Foco na sequência

Gerdau Minas desembarca em Osasco de olho na finalíssima da Superliga

Gerdau Minas está cada vez mais perto do grande objetivo da temporada. Pela semifinal Superliga BET7K Feminina 2023/24, a equipe minastenista encara o Osasco São Cristóvão Saúde, nesta segunda-feira (8/4), às 21h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Já no segundo jogo da série melhor de três, marcado para a próxima sexta-feira (12/4), também às 21h30, as Guerreiras de Aço retornam à Arena UniBH. Ambas as partidas terão transmissão do SporTV 2 e Canal Vôlei Brasil. Os ingressos para o duelo em Belo Horizonte (MG) estão nas últimas unidades e podem ser adquiridos através do Sympla.

Guerreiras de Aço mais fortes do que nunca em busca da taça (Foto: Hedgard Moraes /Minas Tênis Clube)Guerreiras de Aço mais fortes do que nunca em busca de mais um título da Superliga (Foto: Hedgard Moraes /Minas Tênis Clube)

O técnico do Gerdau Minas, Nicola Negro, analisa o confronto. "Sabemos que vai ser uma série muito dura, muito difícil, mas se temos como objetivo chegar à quinta final consecutiva da Superliga, temos que superar esses obstáculos. O Osasco é o único time que ainda não conseguimos vencer, e nos preparamos muito para conseguir essa vitória justamente nesse primeiro jogo da semi", disse. 

Quem também engrandeceu o duelo foi a ponteira Pri Daroit. "Acho que vai ser um confronto muito equilibrado. Os dois times se conhecem bastante e tem muito potencial de ataque". A atleta destaca um ponto forte da equipe minastenista que pode ser decisivo nessa semifinal. "Pelo potencial que temos apresentado durante a temporada, acho que o nosso diferencial vai ser o bloqueio. As nossas jogadoras estão brilhando nesse fundamento e podem surpreender", concluiu. 

Os profissionais de imprensa interessados em cobrir a partida devem solicitar o credenciamento AQUI.

O Gerdau Minas garantiu vaga na semifinal depois de eliminar o Fluminense, enquanto o Osasco passou pelo Pinheiros nas quartas de final. Nesta temporada, as equipes já se enfrentaram duas vezes e, tanto no turno quanto no returno da Superliga, quem levou a melhor foi a equipe paulista. Na temporada passada, o mesmo duelo foi repetido nessa fase da competição e as Guerreiras de Aço garantiram a vaga na final vencendo os dois jogos da série.   

Superliga BET7K Feminina 2023/24 - Semifinal

8/4 | 21h30 | Osasco São Cristóvão Saúde x Gerdau Minas | Osasco (SP) | SporTV e Canal Vôlei Brasil
12/4 | 21h30 | Gerdau Minas x Osasco São Cristóvão Saúde | Arena UniBH | SporTV e Canal Vôlei Brasil

Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: EstrelaBet
Patrocinador: Itambé
Material esportivo: Nakal

Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. O fisioterapeuta Ricardo Carvalho e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes. O Campeonato Brasileiro de Voleibol - Superliga de Voleibol Feminino - 2023-2024 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes - CBC 2023, e os atletas e comisão técnica do Minas participam conforme o Termo de Compromisso nº 1105 - Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!