Esporte

Semifinal

Gerdau Minas busca vaga na final da Copa Brasil, nesta segunda

O Gerdau Minas vai entrar em quadra na noite desta segunda-feira (6/3), em busca de vaga na decisão da Copa Brasil 2023. Tricampeão do torneio (1983, 2019 e 2021), o time minastenista vai encarar o Sesc-RJ Flamengo na semifinal. A partida será na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), e terá transmissão exclusiva do SporTV 2, a partir das 20h30.

Gerdau Minas já venceu o Sesc-RJ Flamengo nesta temporada (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)O Gerdau Minas já venceu o Sesc-RJ Flamengo nesta temporada (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

A central do Gerdau Minas, Thaisa, já conquistou oito medalhas da Copa Brasil e conhece bem o caminho para o pódio. “Em uma competição de tiro curto como essa, vence a equipe que comete menos erros e que é mais consistente. O nosso time está em um processo de evolução, sacando bem e tomando decisões melhores nos momentos cruciais. As últimas vitórias também aumentaram a confiança de todo o elenco”, afirma a bicampeã olímpica.

O Gerdau Minas garantiu vaga na Copa Brasil depois de fechar o primeiro turno da Superliga na vice-liderança. Com isso, recebeu o então sétimo colocado da liga nacional, o Pinheiros, nas quartas de final. Na Arena UniBH, o time minastenista passou pela equipe paulista, por 3 sets a 1. Agora, será a vez de encarar o Sesc-RJ Flamengo, adversário que as minastenistas já venceram nesta temporada, por 3 sets a 2, em jogo válido pelo primeiro turno da Superliga.

Copa Brasil 2023

– Quartas de final
3/2 | Gerdau Minas 3 x 1 Pinheiros | Arena UniBH | 20/25, 25/18, 25/20 e 25/18

– Semifinal
6/3 – 21h | Gerdau Minas x Sesc-RJ Flamengo | Jaraguá do Sul (SC) | SporTV 2

Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: EstrelaBet
Patrocinador: Itambé
Material esportivo: Icone

Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. A fisioterapeuta Amanda Santana e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.