Peça fundamental na conquista do pentacampeonato da Superliga, a ponteira Pri Daroit, de 35 anos e 1,85m, estendeu o vínculo com o Gerdau Minas para a temporada 2024/25. Entre idas e vindas, já são dez temporadas de união entre o Clube e a atleta.
Natural de Porto Alegre (RS), Pri Daroit foi revelada pelo São Caetano e, entre 2007 e 2010, integrou a equipe juvenil do Minas. Retornou a Belo Horizonte (MG) seis anos depois e defendeu o então Camponesa/Minas por mais duas temporadas. Em 2020, chamou a atenção do técnico Nicola Negro e desde então se consolidou como um dos pilares da equipe, conquistando dez títulos e diversas premiações individuais, como a de melhor ponteira do Sul-Americano 2024.
A atleta não esconde a alegria de assinar com o Clube da rua da Bahia por mais um ano: “sou muito feliz aqui e não escondo de ninguém o quanto me sinto em casa no Minas. Essa temporada será cheia de desafios e faremos tudo para alcançar nossos objetivos”. Atualmente ela defende a seleção brasileira na Liga das Nações (VNL) e ainda sonha com os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Até o momento, a ponteira Pri Daroit, a oposta Kisy, e as centrais Julia Kudiess e Thaisa tiveram seus vínculos estendidos e seguem defendendo o Gerdau Minas na temporada 2024/25. Caras novas, a líbero Kika, a oposta Amanda Marques, a central Kelly Gomes e as ponteiras Glayce Kelly e Celeste Plak também compõem o elenco minastenista nesta temporada. O Clube informa que segue atento ao mercado e que novos nomes serão divulgados em breve.
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Itambé
Material esportivo: Nakal
Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei
As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. O fisioterapeuta Ricardo Carvalho e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes. O Campeonato Brasileiro de Voleibol – Superliga de Voleibol Feminino – 2023-2024 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes – CBC 2023, e os atletas e comisão técnica do Minas participam conforme o Termo de Compromisso nº 1105 – Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.
