Notícias

Esporte Vôlei Feminino

É do Brasil!!!

Gattaz e mais quatro atletas do Gerdau Minas são convocadas para a Seleção

A Seleção Brasileira vai contar com cinco atletas do Gerdau Minas na preparação para a disputa do Campeonato Mundial. Além da ponteira Pri Daroit, da oposta Kisy, da central Julia Kudiess e da líbero Nyeme, que recentemente foram vice-campeãs da Liga das Nações (VNL), quem também está entre as convocadas é a medalhista olímpica Carol Gattaz. Das 16 atletas presentes na lista do técnico José Roberto Guimarães, apenas 14 vão representar o Brasil na competição que será disputada na Polônia e na Holanda, entre os dias 23 de setembro e 15 de outubro.

Aos 41 anos, Gattaz revela o orgulho de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. “Eu fiquei surpresa quando o Zé Roberto me ligou, mas ao mesmo tempo muito feliz pela oportunidade de representar o meu país mais uma vez. Obviamente que eu estava treinando durante as férias, mas vou ter que intensificar a preparação para chegar no nível do grupo que disputou a VNL. Estou muito honrada e espero ajudar o máximo possível, tanto no Mundial quanto no processo de renovação da Seleção”, afirma a central que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Pré-temporada

Com as cinco atletas na Seleção Brasileira principal e a central Rebeca na Sub-21, além da ponteira Yonkaira Peña que está servindo a República Dominicana, a equipe Gerdau Minas começou os treinamentos para a temporada 2022/23 com apenas metade do elenco. Nesta segunda-feira (1/8), se apresentaram no Clube a central Thaisa, as ponteiras Pri Souza e Luiza Vicente, e as levantadoras Pri Heldes e Jacke. A central e capitã Carol Gattaz, que se juntará ao grupo brasileiro nesta terça-feira (2/8), também marcou presença no primeiro dia de pré-temporada.

Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Itambé
Material esportivo: Icone

Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!