Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Bola em jogo

Itambé/Minas disputa o Campeonato Mineiro 2020 nesta semana

A temporada 2020/21 vai começar nesta semana para a equipe Itambé/Minas. O time comandado pelo técnico Nicola Negro vai disputar, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o Campeonato Mineiro 2020, que terá, além da equipe da capital, o Dentil/Praia Clube e as equipes convidadas do Country Clube Valinhos (SP) e do Brasília Vôlei (DF), adversário do time minastenista na estreia do campeonato, que será disputado entre os dias 20 e 22 de outubro, no ginásio do Praia Clube. O primeiro jogo minastenista será na terça-feira, às 18h. Todos os jogos serão transmitidos pela TVNsports.

Itambé/Minas realizou um amistoso contra o Sesi Bauru, em setembro, na Arena MTC (Foto: Orlando Bento/MTC)

Como nas últimas edições, o Campeonato Mineiro 2020 será disputado em turno único, com todas as equipes jogando contra todas e, ao fim, quem tiver o melhor aproveitamento será o campeão. A competição estadual promete ser em alto nível já que Itambé/Minas, Praia Clube e Brasília estão em preparação para a Superliga, enquanto o Valinhos luta para voltar à principal competição nacional e se prepara para a disputa da Superliga B.

Na segunda rodada, que será na quarta-feira (21/10), às 18h, o adversário do Itambé/Minas será Valinhos. Por fim, na quinta (22/10), às 20h, Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube fazem o clássico mineiro. Este duelo pode definir a equipe campeã mineira.

O técnico Nicola Negro comemora a volta aos jogos e destaca que a preparação da equipe foi bem intensa, apesar de ter feito apenas um amistoso. “Finalmente vamos jogar. Isso é muito bom! Foi uma longa preparação, com 10 semanas de trabalho, apenas com treinos e um amistoso contra o Sesi Bauru. Fizemos uma boa preparação e é claro que não estamos totalmente prontos para mostrar um jogo perfeito. É provável que falte um pouco de ritmo de jogo, que é normal para início de temporada. Vamos para Uberlândia confiantes e em busca de evolução”, destacou o treinador do Itambé/Minas.

A capitã Carol Gattaz vai disputar o sétimo Campeonato Mineiro com a camisa minastenista. A central disse que está empolgada com a volta às quadras e espera que a equipe consiga um bom resultado. “Vai ser muito bom voltar a jogar. Será bom para a gente sentir como a equipe está neste início de temporada. Depois de tanta coisa que vem acontecendo, voltar a jogar será muito bom. Com certeza teremos jogos interessantes. Sabemos que ainda falta muito para chegar ao nosso nível ideal, mas vamos colocar em prática o que a gente vem treinando nesses dois meses de preparação. Estou ansiosa para voltar a jogar e espero que a gente consiga fazer uma boa competição para voltar de lá com a vitória”, planejou Carol Gattaz.

Tabela Campeonato Mineiro 2020 – Uberlândia (MG)
20/10 – terça-feira
18h - Itambé Minas x Brasília Vôlei
20h - Dentil/Praia Clube x Contry Club Valinhos

21/10 – quarta-feira
18h - Country Club Valinhos x Itambé Minas
20h - Brasília Vôlei x Dentil/Praia Clube

22/10 – quinta-feira
18h - Brasília Vôlei x Country Club Valinhos
20h - Dentil/Praia Clube x Itambé Minas


Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone


Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!