Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Presente e futuro

Equipes da base participam de clínica com atletas do Itambé/Minas

Clínica reuniu cerca de 50 atletas na Arena (Foto: Hyago de Paula/Minas Tênis Clube)Clínica reuniu cerca de 50 atletas na Arena (Foto: Hyago de Paula/Minas Tênis Clube)

As jovens atletas das categorias de base do Clube participaram de uma clínica com o elenco do Itambé/Minas. O objetivo da atividade, que foi dividida em etapas teórica e prática, foi aprimorar o fundamento de passe/recepção. Cerca de 50 atletas das equipes sub-14 ao sub-20 participaram da integração com as ponteiras, líberos, levantadoras e membros da comissão técnica do Itambé/Minas. Todos respeitaram os protocolos de bioproteção do Clube.

A jovem líbero da equipe sub-17, Isa da Cruz Bento, comemorou a oportunidade de aprender com as atletas do Itambé/Minas. “Foi uma experiência muito boa. A gente conseguiu vivenciar como é o treino das meninas e como temos que executar os fundamentos. A gente trabalhou principalmente o passe e a defesa”, afirma a atleta, que pensa em seguir os passos da multicampeã Léia. “Foi tudo muito legal, principalmente pela chance de treinar perto da Léia que é um exemplo para mim e em quem eu sempre me inspirei. Estou muito feliz”.

Para Léia, líbero do Itambé/Minas, a integração com a base é importante para a formação das atletas e para o futuro do voleibol. “Foi uma experiência muito boa para mim também, porque apesar delas serem mais novas, a gente acaba aprendendo muito com elas. Eu já fui jovem, então eu me vi nessas meninas. Mesmo com muita coisa para aprender e evoluir, eu fiquei feliz em ver que todas são apaixonadas pelo vôlei. Elas são o nosso futuro”, destaca.

Jovem líbero Isa ao lado da multicampeã Léia, do Itambé/Minas (Foto: Hyago de Paula/Minas Tênis Clube)Jovem líbero Isa ao lado da multicampeã Léia, do Itambé/Minas (Foto: Hyago de Paula/Minas Tênis Clube)

A atividade teórica e prática foi coordenada pelo técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro. “Eu convidei todas as equipes para assistirem os nossos treinos e para estarem mais perto do Itambé/Minas, porque para as jovens atletas é uma oportunidade incrível conviver com grandes jogadoras. São meninas com muito potencial, que estão se desenvolvendo e que ainda tem muito para evoluir. Para elas é importante ter um exemplo e um modelo técnico, então vamos continuar trabalhando para o futuro do voleibol”, finaliza o italiano.

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Hyago de Paula/Minas Tênis Clube


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!