Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Pratas da casa

Diretoria e atletas da base recebem medalhistas olímpicas, Gattaz e Macrís

Medalhistas em Tóquio, Macrís e Gattaz voltam à Arena (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Medalhistas em Tóquio, Macrís e Gattaz voltam à Arena (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

As medalhistas olímpicas Carol Gattaz e Macrís foram recebidas e homenageadas pela diretoria do Minas, por atletas da base e sócios do Clube, além de torcedores no desembarque no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), nesta terça-feira (10/8). A central e a levantadora do Minas conquistaram a medalha de prata com a Seleção Brasileira nos Jogos de Tóquio, no Japão. No retorno ao Clube, as atletas reencontraram as companheiras de equipe e também atenderam à imprensa.

Confira os resultados do time minastenista em Tóquio.

Para Gattaz, capitã do Minas e eleita uma das melhores centrais da maior competição do planeta, a volta por cima na Seleção e a chegada à Tóquio foi o ápice da carreira. "Olimpíada tem uma magia diferente, nunca imaginei que aos 40 anos realizaria esse sonho. Estou muito feliz por esta conquista e por trazer a medalha para o nosso Minas. Obrigada a todos pelo carinho, sentimos a torcida e a energia de vocês lá do Japão, foi incrível”, afirma a atleta que se tornou a mulher brasileira mais experiente a ganhar uma medalha olímpica e fechou a competição como a terceira melhor bloqueadora, com 22 pontos no fundamento.

Medalhistas olímpicas foram recebidas por atletas da base (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)Medalhistas olímpicas foram recebidas por atletas da base (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

A levantadora Macrís, que superou uma entorse no tornozelo em tempo recorde para seguir jogando em Tóquio, disse que ainda está absorvendo tudo o que os Jogos representaram. “É muita alegria, muita gratidão, porque a Olimpíada é algo mágico. Estou muito feliz de estar voltando com esta medalha. Vocês também fazem parte desta conquista, o Minas foi essencial para que eu pudesse chegar até lá. Agradeço demais a torcida de todos e a energia positiva. Seguimos juntos”, destaca Macrís, eleita a melhor levantadora da Superliga nas últimas sete temporadas.

O presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, parabenizou as atletas e agradeceu em nome da diretoria e dos associados do Clube. “Para nós é motivo de muito orgulho ter a Carol Gattaz e a Macrís como parte da família minastenista. Elas são multicampeãs com o Minas, estão na nossa história e agora também na do Brasil. Esta medalha de prata coroa todo um trabalho desenvolvido ao longo do ciclo olímpico. Fica aqui o nosso agradecimento às atletas e a todos os profissionais do Clube que ajudaram para que elas chegassem até Tóquio”, finaliza.

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook:
 /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!