Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Pela liderança

Com atletas do Minas, Brasil busca manter invencibilidade em Tóquio

Depois de engatar a terceira vitória seguida na maior competição do planeta, a Seleção Brasileira voltará à quadra da Ariake Arena neste sábado (31/7). A equipe que conta com as minastenistas Carol Gattaz e Macrís está invicta em Tóquio, no Japão, e enfrentará a Sérvia que, até o momento, também não perdeu na competição. O confronto direto, que vale a primeira posição do Grupo A, será transmitido ao vivo pelos canais Globo, SporTV e BandSports, às 4h25 (horário de Brasília).

Levantadora Macrís será desfalque no duelo contra a Sérvia (Foto: Wander Roberto/COB)Levantadora Macrís será desfalque no duelo contra a Sérvia (Foto: Wander Roberto/COB)

A vitória do Brasil sobre o Japão, por 3 sets a 0 na última quinta-feira (29/7), trouxe mais preocupação do que alívio para as torcidas do Minas e da Seleção. A levantadora Macrís deixou a quadra no terceiro set depois de sofrer uma entorse no tornozelo direito. De acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a atleta está respondendo bem ao tratamento fisioterápico e será avaliada diariamente pela equipe médica da Seleção. Macrís passou por uma ressonância magnética nesta sexta-feira (30/7), em Tóquio, e o exame confirmou uma entorse no tornozelo. Ainda não há previsão de quando a levantadora minastenista estará à disposição do técnico José Roberto Guimarães

Confira a agenda completa do Minas em Tóquio.

A expectativa, no entanto, é de que Carol Gattaz continue sendo peça-chave para a campanha do Brasil. Além do duelo contra a Sérvia, o Brasil também enfrentará o Quênia pela fase de grupos da competição, na próxima segunda-feira (2/8). No caminho até a medalha de ouro, a Seleção ainda terá que enfrentar mais três desafios: as quartas de final, na quarta-feira (4/8), as semifinais na sexta-feira (6/8) e a grande decisão no domingo (8/8).

O Minas também está sendo representado em Tóquio pelo central Maurício Souza, no vôlei masculino. O atleta Caio Souza e o técnico Ricardo Yokoyama estão no time brasileiro de ginástica artística. Na natação, os minastenistas que estão defendo o Brasil são Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Bruno Fratus, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Vinicius Lanza, além de Julia Sebastian, que compete pela Seleção Argentina. O treinador Sérgio Marques também integra a comissão técnica do Brasil.

Quer ficar por dentro de todas as notícias esportivas do Minas Tênis Clube? Faça parte do nosso mailing.

Fase de grupos - Programação (Horário de Brasília)

25/7 - Brasil 3 x 0 Coreia do Sul (25/10, 25/22 e 25/19)
27/7 - Brasil 3 x 2 República Dominicana (22/25, 25/17, 25/13, 23/25 e 15/12)
29/7 - Japão 0 x 3 Brasil (25/16, 25/18 e 26/24)
31/7 - 4h25 - Sérvia x Brasil
2/8 - 9h45 - Brasil x Quênia

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:

Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!