Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Dia de festa!

Carol Gattaz completa 40 anos com vitória pelo Brasil em Tóquio

Gattaz vai para a oitava temporada com a camisa do Minas (Foto: Divulgação/FIVB)Gattaz vai defender o Minas pela oitava temporada seguida (Foto: Divulgação/FIVB)

Comemorar o aniversário com uma vitória no palco da maior competição do planeta: este foi o presente de Carol Gattaz, que completa 40 anos de idade nesta terça-feira (27/7). A central e capitã do Minas, assim como a levantadora Macrís, teve participação importante na vitória da Seleção Brasileira sobre a República Dominicana, por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/17, 25/13, 23/25 e 15/12. Gattaz foi uma das principais pontuadoras do jogo, com 17 acertos no total: 2 aces, 3 bloqueios e 12 ataques.

Confira a agenda completa do Minas em Tóquio.

A multicampeã Carol Gattaz, que vai defender o Minas pela oitava temporada seguida, teve muitos motivos para comemorar no aniversário. "Está sendo muito maravilhoso. Papai do céu está sendo muito generoso comigo. Não imaginava estar aqui com 40 anos e está sendo um grande presente de Deus. Sabíamos que seria muito difícil, elas jogaram muito bem. É comemorar agora, ainda bem que ganhamos. É na dificuldade que vamos crescendo. Toda partida é um crescimento para nós", afirma emocionada.

Dupla minastenista com a camisa do Brasil (Foto: Divulgação/FIVB)Dupla do Minas em quadra pela Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/FIVB)

Agora, o Brasil terá pela frente um desafio contra as donas da casa. A partida contra o Japão será na quinta-feira (29/7), às 7h40 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelos canais Globo e SporTV. A Seleção Brasileira, que está no Grupo A e também venceu a Coreia do Sul na fase classificatória, ainda terá pela frente jogos contra o Quênia e a Sérvia. A disputa pela medalha de ouro está prevista para o dia 9 de agosto.

Quer ficar por dentro de todas as notícias esportivas do Minas Tênis Clube? Faça parte do nosso mailing.

O Minas também está sendo representado em Tóquio pelo central Maurício Souza, no vôlei masculino. O atleta Caio Souza e o técnico Ricardo Yokoyama estão no time brasileiro de ginástica artística. Na natação, os minastenistas que estão defendo o Brasil são Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Bruno Fratus, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Vinicius Lanza, além de Julia Sebastian, que compete pela Seleção Argentina. O treinador Sérgio Marques também integra a comissão técnica do Brasil.

Fase de grupos - Programação (Horário de Brasília)

25/7 - Brasil 3 x 0 Coreia do Sul (25/10, 25/22 e 25/19)
27/7 - Brasil 3 x 2 República Dominicana (22/25, 25/17, 25/13, 23/25 e 15/12)
29/7 - 7h40 - Japão x Brasil
31/7 - 4h25 - Sérvia x Brasil
2/8 - 9h45 - Brasil x Quênia

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:

Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Divulgação/FIVB


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!