Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Novidade no ataque

Campeão da Superliga, Itambé/Minas apresenta reforço para o Sul-Americano

Depois de conquistar o terceiro título seguido da Superliga Feminina 1XBET, o Itambé/Minas voltou as atenções para a disputa do Sul-Americano de Clubes e acertou a contratação temporária de Sabrina Machado. A oposta de 1,83m e 26 anos, que defendeu o Sesc-RJ/Flamengo nas últimas duas temporadas, vai reforçar o time minastenista na busca pelo hexacampeonato continental.

(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)Sabrina chega do Flamengo para reforçar o Itambé/Minas (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A atleta, que é natural de Porto Ferreira (SP), integrou o elenco do Itambé/Minas ainda em Brasília (DF), na última semana, e participou da preparação para a final da Superliga. “Mesmo de fora foi emocionante acompanhar a conquista das meninas. Agora vou ter a oportunidade de jogar o Sul-Americano com o Itambé/Minas e mostrar o meu trabalho, então estou muito feliz. É uma honra vestir a camisa de um Clube tão grande e tão tradicional. Vou dar o meu máximo tanto nos treinos quanto nos jogos”, afirma Sabrina.

O técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro, comenta a contratação. “Com a lesão da Dani Cuttino, procuramos uma jogadora que pudesse reforçar o nosso time para o Sul-Americano, mas também para nos ajudar nos treinos da reta final da Superliga. Felizmente a Sabrina aceitou o nosso convite, já está contribuindo muito para a equipe e será importante no nosso próximo desafio”, explica o italiano.

Em busca do hexa

O Sul-Americano de Clubes será disputado em Uberlândia (MG), entre os dias 6 e 10 de maio, no ginásio do Praia Clube. As partidas serão com portões abertos, limitado a capacidade de dois mil torcedores por jogo. O Itambé/Minas está no Grupo B da competição e vai estrear na sexta-feira (6/5), às 16h30, contra o Boston College, campeão das últimas nove edições da liga chilena. No sábado, no mesmo horário, o adversário será o Sesi Bauru, que recentemente conquistou a Copa Brasil. No Grupo A estão o Dentil Praia Clube, San Martin (BOL) e Regatas Lima (PER). Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a semifinal.

Sul-Americano de Clubes Feminino 2022

6/5 | 17h30 - Itambé/Minas x Boston College (CHI)
7/5 | 21h - Itambé/Minas x Sesi Bauru (BRA)
9/5 | Semifinais (horários a definir)
10/5 | Final e disputa do bronze (horários a definir)

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas por projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A fisioterapeuta Bruna Melato e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte - Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Campeonato Brasileiro de Voleibol - Superliga de Voleibol Feminino - 2021-2022 faz parte do Calendário de Campeonatos Interclubes - CBC 2021, e as atletas do Minas participam conforme o Termo de Compromisso nº 01 - Ciclo Olímpico 2021/2024, parceria Minas e CBC.


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!