Troféu em casa!
Equipe pentacampeã da Copa Brasil desembarcou na capital mineira nesta quarta (8/3) (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
A taça da Copa Brasil já está em casa. Após conquistar o título nacional pela quinta vez na história (1983, 1997, 2019, 2021 e 2023), o elenco do Gerdau Minas desembarcou em Belo Horizonte (MG) na tarde desta quarta-feira (8/3). A equipe foi recebida na Arena UniBH pelo presidente minastenista, Carlos Henrique Martins Teixeira, pelo vice-presidente Wagner Furtado Veloso e por diretores do Clube, além de patrocinadores, associados e torcedores. Dezenas de alunas do curso de vôlei e atletas das categorias de base do Minas também participaram da comemoração.
“Para nós é uma satisfação e um orgulho imenso celebrar mais um título nacional. Os jogos da Copa Brasil nos proporcionaram muitas emoções, porque vimos em quadra um time com muita competência, garra e postura de campeão. Parabéns para todo o elenco do Gerdau Minas, em especial às atletas que, mais uma vez, defenderam as nossas cores com louvor”, afirma o presidente do Minas, Carlos Henrique.
Quem também falou sobre emoção foi a levantadora do Gerdau Minas, Pri Heldes. “Estou chorando de alegria e de orgulho, tanto pela nossa equipe quanto pela minha própria trajetória. Estou muito feliz por dividir esse momento com as meninas que formam esse grupo tão forte. Nos momentos difíceis mantivemos a cabeça erguida, sempre focadas no mesmo objetivo. Superamos, conseguimos e, agora, vamos seguir trabalhando em busca dos títulos da Superliga e do Sul-Americano”, revela a jogadora.
Elenco do Gerdau Minas foi recebido com festa na Arena UniBH (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
O tetracampeonato
O Gerdau Minas garantiu vaga na Copa Brasil 2023 depois de fechar o primeiro turno da Superliga na vice-liderança. Com isso, recebeu o então sétimo colocado da liga nacional, o Pinheiros, nas quartas de final. Na Arena UniBH, o time minastenista passou pela equipe paulista, por 3 sets a 1. No caminho até o título, as minastenistas eliminaram o Sesc-RJ Flamengo na semifinal, em Jaraguá do Sul (SC), também por 3 a 1. Na grande decisão, o Gerdau Minas venceu o Dentil/Praia Clube na Arena Jaraguá, por 3 sets a 1, garantindo o quinto título da Copa Brasil da história do Clube.
Time de tradição
O título do Gerdau Minas na Copa Brasil 2023 foi, também, o terceiro sobre o Dentil/Praia Clube. Em 2019, em Gramado (RS), o time minastenista venceu a equipe de Uberlândia (MG), por 3 sets a 1. Já em 2021, a competição foi disputada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e mais uma vez deu vitória das minastenistas, por 3 a 2. A galeria do Clube ainda conta com os troféus da edição de 1983, conquistada sobre o Fluminense, por 3 sets a 2, em São Paulo (SP), e da Copa Brasil de 1997, alcançada diante da equipe Leites Nestlé, por 3 a 1, em Salto (SP).
Copa Brasil 2023
– Quartas de final
3/2 | Gerdau Minas 3 x 1 Pinheiros | Arena UniBH | 20/25, 25/18, 25/20 e 25/18
– Semifinal
6/3 | Gerdau Minas 3 x 1 Sesc-RJ Flamengo | Jaraguá do Sul (SC) | 23/25, 25/18, 25/17 e 25/16
– Final
7/3 | Gerdau Minas 3 x 1 Dentil/Praia Clube | Jaraguá do Sul (SC) | 28/26, 25/18, 15/25 e 25/17
Patrocinador: Gerdau
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: EstrelaBet
Patrocinador: Itambé
Material esportivo: Icone
Siga as redes sociais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei
As atletas do voleibol feminino do Minas são beneficiadas com recursos de projetos vinculados ao Comitê Brasileiro de Clubes. A fisioterapeuta Amanda Santana e o preparador físico Alexandre Marinho participam do Projeto Formação de Atletas por meio do Investimento em Profissionais do Esporte – Ciclo 2021/2024, Termo de Execução nº 25/2020, parceria Minas e Comitê Brasileiro de Clubes.