Valeu, Brasil!
Seleção Brasileira, do central Maurício Souza, fechou a competição em quarto lugar
Central representou o Minas em Tóquio (Foto: Divulgação/FIVB)
O Brasil encerrou sua participação no maior evento esportivo do mundo, em Tóquio. A Seleção, do central minastenista Maurício Souza, foi superada pela Argentina, por 3 sets a 2, com parciais de 23/25, 25/20, 25/20, 17/25 e 13/15, e fechou a competição em quarto lugar.
Há de se ressaltar que esta foi a segunda participação de Souza em um evento deste porte. O central minastenista foi campeão no Rio de Janeiro, em 2016, ao lado do levantador e companheiro de equipe, William.
Além de Maurício Souza, o Minas também é representado em Tóquio pela central Carol Gattaz e a levantadora Macrís, que já estão com vaga garantida nas semifinais da competição, no vôlei feminino. Já na ginástica, Caio Souza representou o Clube, ao lado do técnico Ricardo Yokoyama, e finalizou a competição entre os oito melhores saltadores da modalidade.
Na natação, os minastenistas que defenderam o Brasil foram Aline Rodrigues, Beatriz Dizotti, Bruno Fratus, Fernando Scheffer, Guilherme Costa e Vinicius Lanza, além de Julia Sebastian, que competiu pela Argentina. Há de se ressaltar que Fratus e Scheffer conquistaram duas medalhas de bronze para a Seleção. O treinador Sérgio Marques também integrou a comissão técnica do Brasil.
Siga as redes oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei