Voa alto, Alice!
A atleta Alice Hellen, da equipe de ginástica de trampolim do Minas, vai representar a seleção brasileira em mais uma etapa de Copa do Mundo. Desta vez, a minastenista vai competir em Minsk, na Bielorrússia, neste sábado e domingo (20 e 21/4). A competição é de extrema importância para a minastenista, que mantém vivo o sonho de representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A atleta Camila Gomes, do Instituto Tatiana Figueiredo, também representa o Brasil. O técnico minastenista Alexandro Rungue acompanha as atletas e integra a comissão técnica da seleção brasileira.
A cidade de Minsk recebe a segunda etapa da Copa do Mundo. A competição soma pontos para o ranking internacional, um dos principais critérios classificatórios para as olimpíadas. Na primeira etapa, realizada em Baku, no Azerbaijão, Alice ficou em 21º lugar, no Trampolim Individual, dentre as mais de 60 competidoras. No Sincronizado, a minastenista conquistou a medalha de bronze, ao lado da brasileira Camila Gomes. As duas voltam a competir na Bielorrússia.
“Estou muito confiante em fazer um bom resultado. Me preparei muito para esta etapa e, agora, ao lado do meu treinador, o Alexandro (Rungue), aqui do Minas, espero ter um rendimento melhor que na etapa anterior. O sonho olímpico está vivo e vou com tudo para conquistar essa vaga. É uma etapa bem forte, mas estou pronta para mais este desafio”, comentou Alice Hellen.
A minastenista disputa a fase classificatória do Trampolim Individual no sábado, a partir das 7h30. Caso se classifique, volta a competir no domingo, a partir das 9h30. Antes, a partir das 5h, Alice e Camila Gomes disputam a classificatória do Trampolim Sincronizado. As finais da disputa em duplas será a partir das 14h, sempre no horário de Brasília (DF).
Reconhecimento
Nesta semana, a ginasta Alice Hellen recebeu uma homenagem da Federação Internacional de Ginástica (FIG). No mundo, poucos atletas são reconhecidos e recebem a condecoração e o título de “Ginasta de Classe Mundial”. “Estou muito feliz por ter esse reconhecimento da Federação Internacional de Ginástica. Isso é resultado de todo um trabalho que vem sendo feito há anos e, com isso, fico muito mais motivada para competir”, destacou a atleta, que recebeu, além do título, um pingente da FIG.
Premio recebido por Alice Hellen em reconhecimento aos últimos resultados internacionais (Foto: Divulgação/MTC)
Siga as redes sociais oficiais da equipe de ginástica do Minas:
Facebook: /mtcesporte
Instagram: @mtcesporte</p