Notícias

Esporte Vôlei Masculino

É semifinal

Fiat/Minas enfrenta o Sada Cruzeiro em partida decisiva da Copa Brasil

Fiat/Minas passou pelo Azulim/Gabarito/Uberlândia na primeira fase da Copa Brasil / Fotos: Orlando BentoFiat/Minas passou pelo Azulim/Gabarito/Uberlândia na primeira fase da Copa Brasil / Fotos: Orlando Bento

Embalado pela sequência positiva na Superliga 2020/21, o Fiat/Minas agora vai em busca de outro objetivo na temporada. Nesta quinta-feira (11/2), o time minastenista disputa a semifinal da Copa Brasil contra o Sada Cruzeiro, às 21h30, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). A outra semifinal também será na quinta, entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata, às 19h. Os vencedores avançam para a grande final, que será na sexta-feira (12/2), às 21h30. Todos os jogos desta fase serão realizados em Saquarema, com transmissão ao vivo do canal SporTV2.

A Copa Brasil, competição também organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), começou com os oito melhores classificados do primeiro turno da Superliga Banco do Brasil 2020/21. Na fase classificatória, as equipes se enfrentaram em jogo único, em sistema de cruzamento olímpico (1º contra o 8º, 2º contra o 7º e assim por diante), e os vencedores passaram para as semifinais. O Fiat/Minas, que foi o quarto colocado no primeiro turno, enfrentou o Azulim/Gabarito/Uberlândia, o quinto, na Arena MTC, e venceu o jogo classificatório por 3 sets a 1 (25/18, 25/15, 22/25 e 25/22).

O central Gustavão destacou que a equipe está um bom momento na temporada e vai confiante para a partida decisiva. “O nosso time está em seu melhor momento nos campeonatos, de toda a temporada. Estamos em uma sequência de vitórias, contra grandes equipes, e o time está se sentindo bem, isso é muito importante, nós percebermos essa evolução que tivemos. Agora, é semifinal, contra uma grande equipe e vai ser um jogo duro. Eles também estão bem preparados, mas a nossa equipe está bem confiante”, afirmou.

O técnico Nery Tambeiro deverá ter o time completo à sua disposição para a partida. A delegação do Fiat/Minas segue para Saquarema com os levantadores William, Gustavo Orlando e Gustavo Nicomedes, os ponteiros, Honorato, Lazo, Jonatas e Varela, os opostos Escobar, Lucas e Paulo, os centrais Gustavão, Matheus Pinta e Juninho, e o líbero Maique.

A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014 e esta é a oitava edição consecutiva. O Fiat/Minas já foi vice-campeão em 2019.

Gustavão destaca bom momento do Fiat/Minas na temporadaGustavão destaca bom momento do Fiat/Minas na temporada

Copa Brasil 2021

Fase classificatória
13/1 – Fiat/Minas (3 x 1) Azulim/Gabarito/Uberlândia – Arena MTC – (25/18, 25/15, 22/25 e 25/22)

Semifinal
11/2 – 19h – EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata – Saquarema (RJ) – Sportv
11/2 – 21h30 – Sada Cruzeiro x Fiat/Minas – Saquarema (RJ) – Sportv

Final
12/2 – 21h30 – Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2 – Saquarema (RJ) – Sportv

Patrocinador: Fiat
Patrocinador: 
Axial                                                                     
Patrocinador: 
Newton
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!