Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Duelo mineiro

Pela Superliga 2020/21, Fiat/Minas enfrenta o Sada Cruzeiro neste sábado

Após a classificação para a semifinal da Copa Brasil, conquistada na noite dessa quarta-feira (13/1), o Fiat/Minas volta a pensar na Superliga Banco do Brasil 2020/21. O time minastenista já se prepara para a próxima partida da competição, que será o clássico mineiro diante do Sada Cruzeiro, no sábado (16/1), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). O jogo é válido pela terceira rodada do segundo turno e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

No primeiro turno, a equipe minastenista levou a melhor e venceu o confronto por 3 sets a 2, na Arena MTC. Agora, o time comandado pelo técnico Nery Tambeiro vai em busca de mais um resultado positivo para tentar encostar nos primeiros colocados na tabela de classificação. O Fiat/Minas está em quarto lugar, com 25 pontos conquistados em 12 jogos. O Vôlei Renata é o terceiro colocado, com 31 pontos em 13 jogos. O EMS Taubaté Funvic é o segundo, com 33 pontos em 12 jogos, e o Sada Cruzeiro é o líder, com 37 pontos em 13 jogos.

Para o central Matheus Pinta, a equipe precisa entrar em quadra focada e “ligada” para buscar a vitória. “Temos que sacar bem. Eles vão tentar a vitória a todo custo, já que ganhamos a partida do primeiro turno. É entrar em quadra e dar ‘110%’, é clássico e se entrarmos desligados, podemos nos complicar. Temos que ir para cima e buscar a vitória, que será muito importante para a nossa equipe”, afirmou o jogador.

O técnico Nery Tambeiro deverá ter à sua disposição os jogadores relacionados para as últimas partidas: os levantadores William e Gustavo Orlando, os opostos Escobar e Lucas, os ponteiros Honorato, Jonatas, Paulo e Varela, os centrais Matheus Pinta, Gustavão, Juninho e Kelvi, e o líbero Maique. O ponteiro argentino Nicolas Lazo, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, é dúvida.

Superliga Banco do Brasil 2020/21 – Segundo turno
9/1 – Vôlei Um Itapetininga (2 x 3) Fiat/Minas – Itapetininga (SP) – (29/27, 21/25, 26/24, 24/26 e 11/15)
16/1 – 21h30 – Sada Cruzeiro x Fiat/Minas – Contagem (MG) – Sportv

22/1 – 19h – Fiat/Minas x EMS Taubaté Funvic – Arena MTC – Sportv
30/1 – 21h30 – Fiat/Minas x Vôlei Renata – Arena MTC – Sportv
6/2 – 19h – Sesi-SP x Fiat/Minas – São Paulo (SP) – Sportv
10/2 – 19h – Vedacit Vôlei Guarulhos x Fiat/Minas – Guarulhos (SP) – Sportv
20/2 – 16h30 – Fiat/Minas x Caramuru Vôlei – Arena MTC – Sportv
25/2 – 16h30 – Apan/Eleva/Blumenau x Fiat/Minas – Blumenau (SC) – Sportv
28/2 – 21h30 – Azulim/Gabarito/Uberlândia x Fiat/Minas – Uberlândia (MG) – Sportv
2/3 – 19h – Fiat/Minas x Pacaembu Ribeirão – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
6/3 – 21h30 – Fiat/Minas x Montes Claros América Vôlei – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei – Superliga Banco do Brasil Masculina faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

 

Patrocinador: Fiat
Patrocinador: 
Axial                                                                     
Patrocinador: 
Newton
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!