Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Copa Brasil

Fiat/Minas enfrenta o Azulim/Gabarito/Uberlândia em busca da classificação para a semifinal

Fiat/Minas e Azulim/Gabarito/Uberlândia voltam a se enfrentar na temporadaFiat/Minas e Azulim/Gabarito/Uberlândia voltam a se enfrentar na temporada

O Fiat/Minas tem um novo desafio na temporada 2020/21 e, agora, está com foco total na disputa da Copa Brasil 2021. Na próxima quarta-feira (13/1), às 19h, a equipe entra em quadra para enfrentar o Azulim/Gabarito/Uberlândia, na Arena MTC, pela rodada de classificação da competição. O jogo é decisivo, e o time vencedor avança para a fase semifinal, que está prevista para o dia 21 de janeiro, ainda sem local definido. Por medida de segurança devido à pandemia de Covid-19, o jogo será com portões fechados.

A Copa Brasil, competição também organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), reúne os oito melhores classificados do primeiro turno da Superliga Banco do Brasil 2020/21 e os confrontos da primeira fase são definidos pelo sistema de cruzamento olímpico: 1º contra 8º, 2º contra 7º, 3º contra o 6º e 4º contra o 5º. O Fiat/Minas encerrou o turno em quarto lugar e, assim, garantiu o direito de jogar a fase classificatória da Copa Brasil em casa, na Arena MTC. O Azulim/Gabarito/Uberlândia foi o quinto colocado.

O técnico Nery Tambeiro destacou que o Uberlândia é um adversário conhecido e que está confiante no desempenho do time minastenista. “Vamos enfrentar um adversário que já conhecemos bem, pois jogamos contra eles no Mineiro e também pela primeira fase da Superliga. O que muda para esse jogo é a nossa equipe, o Lazo se machucou antes da nossa última partida e será uma ausência. Estamos buscando a nossa melhor formação para a equipe se apresentar da melhor forma possível. Ainda temos que crescer, mas a nossa expectativa é sempre positiva”, afirmou.

Para a partida, o treinador deverá contar com os levantadores William e Gustavo Orlando, os opostos Escobar e Lucas, os ponteiros Honorato, Jonatas, Paulo e Varela, os centrais Matheus Pinta, Gustavão, Juninho e Kelvi, e o líbero Maique. O ponteiro argentino Nicolas Lazo, que sofreu uma entorse no tornozelo direito, é o desfalque do time.

Técnico Nery Tambeiro está confiante em um bom desempenho do Fiat/MinasTécnico Nery Tambeiro está confiante em um bom desempenho do Fiat/Minas

Imprensa nos jogos na Arena MTC
Em função da pandemia de Covid-19 e como medida de bioproteção, não está liberado o acesso de profissionais de veículos de comunicação para a cobertura dos jogos na Arena do Minas Tênis Clube. Somente estarão no ginásio o jornalista e o fotógrafo da Assessoria de Comunicação do Minas e da assessoria da equipe visitante. O release do jogo será distribuído pela Assessoria do Minas logo após a partida, com o link para as fotos.

Copa Brasil 2021 – Fase classificatória
13/1 – 19h – Fiat/Minas x Azulim/Gabarito/Uberlândia – Arena MTC

Patrocinador: Fiat
Patrocinador: 
Axial                                                                     
Patrocinador: 
Newton
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!