Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Na raça

Em noite de Escobar, Fiat/Minas vence o Vôlei Renata no tie-break

Fiat/Minas comemora mais uma vitória na Arena MTC / Foto: Orlando Bento/MTCFiat/Minas comemora mais uma vitória na Arena MTC / Foto: Orlando Bento/MTC

O Fiat/Minas entrou em quadra, na noite deste sábado (30/1), e demonstrou muita garra para vencer o confronto direto contra o Vôlei Renata, por 3 sets a 2, na Arena MTC. O jogo, válido pela quinta rodada do segundo turno da Superliga Banco do Brasil 2020/21, foi muito disputado, com todas as parciais decididas na vantagem mínima: 23/25, 27/25, 28/26, 24/26 e 17/15. O grande destaque do Fiat/Minas na partida foi o oposto cubano Escobar, com 37 pontos. O jogador foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Com a vitória, o time minastenista mantém a invencibilidade nos jogos em casa, nesta Superliga.

O resultado positivo garantiu ao Fiat/Minas mais dois pontos na tabela de classificação. A equipe permanece em quarto lugar, com 27 pontos, e o Vôlei Renata é o terceiro, com 35 pontos e dois jogos a mais. O próximo duelo do time minastenista pela competição será na quarta-feira (3/2), às 19h, novamente na Arena MTC, contra o EMS Taubaté Funvic, em jogo adiado da quarta rodada.

Após a brilhante atuação em quadra, o oposto Escobar comemorou a vitória minastenista e comentou o seu desempenho. “Tivemos duas semanas de preparação e me preparei bem para esse jogo. Entrei em todas as bolas com ‘1000 por cento’. O time precisava muito dessa vitória. Deixamos a desejar um pouco no quarto set, mas conseguimos reverter no quinto. É um jogo que sabíamos que seria difícil, mas graças a Deus saiu a vitória”, afirmou.

FOTOS DA PARTIDA (EM ALTA)

O jogo

A partida na Arena MTC começou bem disputada, os times trocaram pontos e se alternaram na liderança do placar. Na metade do set, a equipe visitante assumiu a ponta e abriu vantagem (17 a 13). O Fiat/Minas reagiu e encostou no marcador nos instantes finais, mas a vitória ficou mesmo com o Vôlei Renata, por 25 a 23. O segundo set começou com polêmicas de arbitragem e reclamações do time minastenista. O time de Campinas aproveitou e saiu na frente. Com aces seguidos do cubano Escobar, o Fiat/Minas virou o placar na metade do set (14 a 13). Na sequência, o time da casa administrou as ações de jogo, manteve o bom aproveitamento no ataque e garantiu a vitória por 27 a 25.

O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio total entre as equipes. O Fiat/Minas passou boa parte da parcial em vantagem, mas sempre seguido de perto pelo Vôlei Renata. A troca de pontos seguiu até os instantes finais, em meio a novas reclamações de arbitragem, dessa vez pelo time de Campinas. Em mais uma boa passagem de Escobar pelo saque e com um ace do oposto cubano, o time minastenista conseguiu novamente a vitória pela vantagem mínima: 28 a 26. No quarto set, as equipes mantiveram o ritmo intenso e a partida seguiu disputada ponto a ponto. Na reta final, o Fiat/Minas chegou a estar em vantagem, após pontos de bloqueio, mas o Vôlei Renata virou e fechou a parcial em 26 a 24.

O tie-break foi de tirar o fôlego. As duas equipes buscaram a vitória a todo momento e aproveitaram as chances de ataque, se alternando na liderança do placar. Com uma boa sequência de viradas de bola, o Vôlei Renata fez 13 a 11, mas, do outro lado, o Fiat/Minas estava determinado a conquistar o resultado positivo. O time conseguiu segurar o ataque do visitante e passou à frente no placar, em 15 a 14. Na sequência, a equipe teve tranquilidade para fechar o set em 17 a 15, e o jogo em 3 sets a 2.  

Cubano Escobar anotou 37 pontos na partidaCubano Escobar anotou 37 pontos na partida

Ficha técnica

Fiat/Minas: William, Escobar, Jonatas, Honorato, Matheus Pinta, Juninho e Maique (líbero). Entraram: Lazo, Gustavo Orlando, Arthur Bento e Paulo. Técnico: Nery Tambeiro.

Vôlei Renata: Demian Gonzalez, Leandro Vissotto, Vaccari, Renan, Michel, Barreto e Bello (líbero). Entraram: Cristiano, Angellus, Lukinhas e Melqui. Técnico: Horacio Dileo.

Árbitros: Ivan Couto Cardoso (MG) e Lucas Morelli (MG).

Superliga Banco do Brasil 2020/21 – Segundo turno
9/1 – Vôlei Um Itapetininga (2 x 3) Fiat/Minas – Itapetininga (SP) – (29/27, 21/25, 26/24, 24/26 e 11/15)
16/1 – Sada Cruzeiro (3 x 0) Fiat/Minas – Contagem (MG) – (26/24, 25/18 e 25/22)
30/1 – Fiat/Minas (3 x 2) Vôlei Renata – Arena MTC – (23/25, 27/25, 28/26, 24/26 e 17/15)
3/2 – 19h – Fiat/Minas x EMS Taubaté Funvic – Arena MTC – Sportv
6/2 – 19h – Sesi-SP x Fiat/Minas – São Paulo (SP) – Sportv
10/2 – 19h – Vedacit Vôlei Guarulhos x Fiat/Minas – Guarulhos (SP) – Sportv
20/2 – 16h30 – Fiat/Minas x Caramuru Vôlei – Arena MTC – Sportv
25/2 – 16h30 – Apan/Eleva/Blumenau x Fiat/Minas – Blumenau (SC) – Sportv
28/2 – 21h30 – Azulim/Gabarito/Uberlândia x Fiat/Minas – Uberlândia (MG) – Sportv
2/3 – 19h – Fiat/Minas x Pacaembu Ribeirão – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
6/3 – 21h30 – Fiat/Minas x Montes Claros América Vôlei – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei – Superliga Banco do Brasil Masculina faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

Patrocinador: Fiat
Patrocinador: 
Axial                                                                     
Patrocinador: 
Newton
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!