Notícias

Esporte Vôlei Masculino

Passou de fase

Fiat/Minas vence o Azulim/Gabarito/Uberlândia e está na semifinal da Copa Brasil

Fotos: Orlando Bento/MTCFotos: Orlando Bento/MTC

O Fiat/Minas garantiu vaga na semifinal da Copa Brasil após vencer o Azulim/Gabarito/Uberlândia, por 3 sets a 1 (25/18, 25/15, 22/25 e 25/22), na noite desta quarta-feira (13/1), na Arena MTC. O confronto entre as equipes mineiras foi válido pela fase classificatória, com o vencedor avançando de fase. Agora, a equipe aguarda para conhecer o seu adversário da semifinal, que sairá do duelo entre Sada Cruzeiro e Montes Claros América Vôlei, no dia 20/1. A disputa da semifinal será no dia 11 de fevereiro, às 19h, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), com transmissão ao vivo do canal Sportv.

A Copa Brasil, competição também organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), reúne os oito melhores classificados do primeiro turno da Superliga Banco do Brasil 2020/21. Na fase classificatória, as equipes se enfrentam em jogo único e os vencedores avançam para as semifinais, no dia 11 de fevereiro. A final será no dia 12/2. Os outros confrontos da primeira fase são Vôlei Renata x Vôlei Um Itapetininga, Sada Cruzeiro x Montes Claros América Vôlei e EMS Taubaté Funvic x Apan/Eleva/Blumenau.

Após a partida, o central Matheus Pinta comemorou a classificação. “A equipe está de parabéns por ter superado o Uberlândia. Nós pecamos um pouco no saque, temos que dar o nosso máximo o tempo todo, para não deixar o adversário crescer. Temos sempre que estar no nosso ritmo para conseguir o resultado, como fizemos hoje. Agora, é esperar para saber o nosso adversário, estudar bem o time e ir para cima”, afirmou.

Superliga 2020/21
O Fiat/Minas agora volta a pensar na Superliga Banco do Brasil 2020/21. O time entra em quadra já no próximo sábado (16/1), às 21h30, diante do Sada Cruzeiro, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida é válida pela terceira rodada do segundo turno e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Matheus Pinta comemorou a classificação para a semifinalMatheus Pinta comemorou a classificação para a semifinal

FOTOS DA PARTIDA (EM ALTA)

O jogo
O início do jogo entre os times mineiros foi equilibrado. O Azulim/Gabarito/Uberlândia se manteve à frente do placar nos primeiros instantes, seguido de perto pelo Fiat/Minas, mas, na metade da parcial, a equipe de Uberlândia chegou a abrir vantagem (14 a 10). Sem se abater, o time da casa buscou a reação. Com quatro aces do ponteiro Honorato na reta final do set, a equipe virou e disparou no placar. No fim, vitória do Fiat/Minas por 25 a 18.

Embalado pela boa virada no set anterior, o Fiat/Minas voltou com o ritmo intenso também para a segunda parcial. Logo no início, a equipe abriu 6 a 2, e o técnico Manoel Honorato parou o jogo. Na sequência, o time minastenista manteve o bom desempenho nas viradas de bola e seguiu com ampla vantagem (17 a 9). Dominando as ações em quadra, os donos da casa venceram o set com tranquilidade, por 25 a 15.

No terceiro set, o Azulim/Gabarito/Uberlândia começou melhor e saiu na frente. Com o marcador em 10 a 6 para os visitantes, foi a vez do técnico Nery Tambeiro parar a partida. Mas, o time de Uberlândia seguiu com boa sequência de pontos e chegou a abrir 17 a 11. Do outro lado, o Fiat/Minas mais uma vez mostrou poder de reação e empatou a partida em 17 a 17. Na reta final, o set foi disputado ponto a ponto, e a vitória ficou com o Azulim/Gabarito/Uberlândia, por 25 a 22.

O jogo seguiu bem disputado no quarto set. O Fiat/Minas se manteve à frente, mas sem grandes vantagens. Ao longo da parcial, as equipes se alternaram na liderança do placar, e a partida permaneceu equilibrada. Nos instantes finais, prevaleceu a força do sistema defensivo do Fiat/Minas. O bloqueio do central Matheus Pinta deu números finais ao jogo, com a vitória no set por 25 a 22 e no jogo por 3 a 1.

Ficha técnica

Fiat/Minas: William, Escobar, Jonatas, Honorato, Matheus Pinta, Gustavão e Maique (líbero). Entraram: Gustavo Orlando, Lucas e Varela. Técnico: Nery Tambeiro.

Azulim/Gabarito/Uberlândia: Matheus Brasília, Daniel Bala, Arthur Nath, Matheus Silva, Luiz Philippe, Rômulo e Pureza (líbero). Entraram: Lucas, Luiz Antonio, Bernardo Westermann e Luan. Técnico: Manoel Honorato.

Árbitros: Guilherme Mendonça (MG) e Anderson Caçador (MG).  

Copa Brasil 2021

Fase classificatória
13/1 – Fiat/Minas (3 x 1) Azulim/Gabarito/Uberlândia – Arena MTC – (25/18, 25/15, 22/25 e 25/22)

Semifinal
11/2 – 19h – Fiat/Minas x Vencedor de Sada Cruzeiro e Montes Claros América Vôlei – Saquarema (RJ) – Sportv

Patrocinador: Fiat
Patrocinador: 
Axial                                                                     
Patrocinador: 
Newton
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armaneza dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!