Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Visita de honra

Após tri da Superliga, presidente e técnico do Itambé/Minas são recebidos pelo governador Romeu Zema

O título de tricampeão da Superliga Feminina (2001/02, 2018/19 e 2020/21) segue sendo muito comemorado em Minas Gerais. Na manhã desta quinta-feira, o presidente do Minas, Ricardo Vieira Santiago, e o técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro, foram recebidos pelo governador do estado mineiro, Romeu Zema (Partido Novo), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, sede do governo do estado. No encontro, o presidente minastenista e o treinador da equipe levaram os troféus da Superliga 2020/21 e da Taça Brasil de Futsal 2021 para governador, que enalteceu as conquistas do Minas e destacou a força do vôlei e do futsal mineiro no cenário nacional e internacional, relembrando as conquistas minastenistas na Superliga, na Copa Brasil, no Sul-americano e o vice-campeonato no Mundial de Clubes.

Ricardo Santiago e Nicola Negro entregam os troféus da Superliga para o governador de Minas Gerais (Foto: Orlando Bento/MTC)Ricardo Santiago e Nicola Negro entregam os troféus da Superliga para o governador de Minas Gerais (Foto: Orlando Bento/MTC)
No encontro, Romeu Zema destacou a força do vôlei mineiro e enalteceu a conquista do Itambé/Minas. “Eu fiquei muitíssimo satisfeito com o Minas Tênis Clube ter conquistado esse título tão importante e de ver dois times mineiros participando da final da Superliga. Isso prova que o vôlei em Minas Gerais está em um nível excelente. Parabéns ao Minas Tênis por essa conquista”, comentou o governador de Minas Gerais.

O presidente Ricardo Santiago agradeceu o governador pelo convite e pelo apoio. “Eu gostaria de agradecer em nome de todos os minastenistas e dos apaixonados por esporte por sua disponibilidade de nos receber nesse momento tão difícil que estamos vivendo. Quero ressaltar a importância dessa vitória, em um momento tão ímpar na história dos brasileiros. É fruto de muito trabalho, muita dedicação e nós preservamos todos protocolos de saúde. Isso foi decisivo para chegarmos às finais com muita saúde e determinados para trazer esse troféu para Belo Horizonte. Como você ressaltou, Zema, dois times mineiros, dois exemplos para o Brasil. Espero que continuemos esse ciclo de evoluções constantes e que a gente continue fazendo várias finais, de preferência com o Minas ganhando. Fica aqui o registro e o nosso abraço a todos do Praia Clube e a todos os mineiros que acompanharam as finais da Superliga que foram emocionantes”, destacou Ricardo Santiago.

O técnico Nicola Negro também agradeceu ao governador pela recepção. “É um prazer, uma honra ser recebido pelo governador do Estado de Minas Gerais. Claramente, ele faz muita coisa boa para o estado e é a máxima autoridade política e reconhecer o nosso trabalho e o nosso sucesso é muito bom. Eu acho que o voleibol é uma realidade muito importante do Estado de Gerais. Eu estou no Brasil há dois anos e joguei quatro finais, cinco se a gente considerar a disputa pelo quinto lugar no Campeonato Mundial de 2019 e as cinco foram entre Itambé/Minas e Praia Clube. Os dois times de Minas Gerais e acredito que isso confirma que o vôlei feminino representa muito bem o estado. Ressalto que é um grande prazer fazer esse trabalho e ver o esforço que o Minas Tênis Clube e os nossos patrocinadores fazem para termos esses resultados. Preciso reconhecer isso publicamente. Eu agradeço ao governador Romeu Zema por nos receber e ao estado de Minas Gerais por me acolher tão bem”, ressaltou o Italiano Nicola Negro.

A equipe Itambé/Minas conquistou o quarto título brasileiro, contando com a Liga Nacional (1992/93), que, em 1995, se tornou a Superliga. O troféu veio para Belo Horizonte, após a equipe minastenista superar o Dentil/Praia Clube, nessa segunda-feira, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Clique AQUI E RELEMBRE.

A temporada 2020/21 da equipe Itambé/Minas se resume em títulos e marcas históricas. A equipe conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa Brasil e a Superliga. Os três títulos da temporada foram vencidos em cima do rival estadual.

Na Superliga, a campanha da equipe foi brilhante. O time registrou a melhor marca do Minas na primeira fase do torneio, com 95,45 % de aproveitamento. Foram 21 vitórias em 22 jogos. Ao todo, contando quartas de final, semifinal e final, foram disputadas 29 partidas e o Itambé/Minas só foi superado duas vezes.

Na Taça Brasil, outra competição nacional, o Minas também é tricampeão e venceu o tornei em 2002, 2012 e 2021. Clique aqui e relembre a última conquista do Clube

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Patrocinador: Grupo Risotolândia
Fornecedor de material esportivo: Clanel

Siga as redes sociais oficiais do Futsal do Minas:
Facebook: /mtcfutsal
Instagram: @mtcfutsal

Fotos: Orlando Bento/MTC


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!