Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Mais uma

Em noite de Gattaz, Itambé/Minas supera o Pinheiros e mantém na liderança

A noite dessa terça-feira foi de mais uma vitória para a equipe Itambé/Minas na Superliga feminina Banco do Brasil 2020/21. Na capital paulista, o Pinheiros até tentou, mas não foi páreo para a equipe mineira, que conquistou a 12ª vitória em 13 jogos e segue líder da competição, agora, com 36 pontos. As comandadas do técnico Nicola Negro mostraram superioridade, mesmo após um apagão no terceiro set, e conseguiram vencer o confronto, fora de casa, por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/14, 19/25 e 25/20. A central Carol Gattaz foi o destaque da noite. A capitã virou um paredão no bloqueio, ao lado de Thaisa, Macrís e Danielle Cuttino, e levou o Troféu Viva Vôlei por ter sido eleita a melhor em quadra.

Capitã Carol Gattaz fez uma excelente partida e levou o Troféu Viva Vôlei (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)Capitã Carol Gattaz fez uma excelente partida e levou o Troféu Viva Vôlei (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)

Nesta sexta-feira (15/1), a equipe minastenista volta à Arena Minas Tênis Clube. Pela terceira rodada do returno, o time mineiro recebe o Curitiba Vôlei, às 19h. O duelo será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil.

A partida
O primeiro set foi bem disputado. O time da casa chegou a liderar o placar em alguns momentos, mas o Itambé/Minas mostrou consistência na hora de decidir e conseguiu fechar a parcial com a diferença mínima: 25/23. O segundo set foi bem mais tranquilo para as minastenistas. Com muita regularidade de ataque e com bom aproveitamento de Megan Easy, o time mineiro abriu vantagem logo de cara (13/5). O bloqueio do Itambé/Minas também entrou em ação, com Carol Gattaz, Thaisa, Macrís e Cuttino. Sem reação, o Pinheiros viu as meninas do Minas fazerem 2 sets a 0 com tranquilidade: 25/14.

No terceiro set, o jogo mudou. O Itambé/Minas teve um apagão em quadra e o Pinheiros aproveitou as falhas para fazer o seu jogo. Com mais regularidade na defesa, o time paulista conseguiu marcar o ataque mineiro, que encontrou dificuldades para virar bolas. Assim, o Pinheiros venceu a parcial com boa vantagem: 25/19 (2 sets a 1). O Pinheiros tentou manter o ritmo e esteve à frente no placar em boa parte do quarto set, mas o Itambé/Minas se acertou e conseguiu impedir que o time paulista levasse o jogo para o tie-break. Com mais força de ataque e mais regular no bloqueio, o Itambé/Minas somou mais três pontos na tabela de classificação, ao fazer 25/20.

Bloqueio mineiro parou o ataque paulista (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)Bloqueio mineiro parou o ataque paulista (Foto: Ricardo Bufolin/ECP)

Ficha técnica
Pinheiros: Adriani, Edinara, Gabriela, Natália, Priscila, Yael e Letícia (líbero). Entraram: Ana Cristina, Maiara e Kimberly. Técnico: Reinaldo Bacilieri.

Itambé/Minas: Macrís, Dani Cuttino, Pri Daroit, Megan Easy, Carol Gattaz, Thaisa e Léia (líbero). Entraram: Kasiely, Camila Mesquita e Lara Nobre. Técnico: Nicola Negro.

Superliga Feminina - segundo turno
5/1 – Itambé/Minas (3 x 0) São Caetano – Arena MTC (25/11, 25/15 e 25/14)
12/1 – Pinheiros (1 x 3) Itambé/Minas – São Paulo (SP) – (23/25, 14/25, 25/19 e 20/25)

15/1 – 19h – Itambé/Minas x Curitiba Vôlei – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
19/1 – 19h30 – Fluminense x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – Canal Vôlei Brasil
26/1 – 19h – Itambé/Minas x São Paulo FC/Barueri – Arena MTC – Sportv
29/1 – 19h – Osasco São Cristóvão Saúde x Itambé/Minas – Osasco (SP) – Sportv
13/2 – 21h30 – Itambé/Minas x Sesi Vôlei Bauru – Arena MTC – Sportv
19/2 – 19h – Itambé/Minas x São José dos Pinhais/AIEL – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
23/2 – 19h30 – Sesc-RJ/Flamengo x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – Sportv
26/2 – 21h30 – Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena MTC – Sportv
5/3 – 21h30 – Brasília Vôlei x Itambé/Minas – Brasília (DF) – Canal Vôlei Brasil

Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei – Superliga Feminina Banco do Brasil faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

 

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

 


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!