Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Sim, vai ter jogo 3!

Na raça, Itambé/Minas vence o Dentil/Praia Clube, de virada, e empata a série melhor de três

O coração do torcedor minastenista bateu forte durante todo o sábado. Antes de a bola subir para o segundo jogo da final da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), a ansiedade era grande. Com o início da decisão, os nervos foram à flor da pele. Mas quando o time mineiro encontrou o seu ritmo de jogo, a ansiedade deu lugar à euforia e, quando a norte-americana Megan Easy colocou a bola no chão pela última vez, o torcedor respirou aliviado. Pronto. O Itambé/Minas fez o que precisava. De virada e com muita raça, a equipe da capital mineira venceu o Dentil/Praia Clube, por 3 sets 1 (19/25, 25/20, 27/25 e 25/23) para forçar o terceiro jogo da final e avisar ao Brasil inteiro que o sonho do tricampeonato da Superliga segue vivo.

A ponteira Pri Daroit foi eleita a melhor jogadora em quadra e, por isso, levou o Troféu Viva Vôlei. A ponteira, ainda, somou 16 pontos no triunfo minastensita. Além de Daroit, Danielle Cuttino se destacou e somou 21 pontos. Megan Easy, que fechou o jogo, foi a terceira pontuadora do Itambé/Minas, com 13 acertos.

Pri Daroit foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei (\Fofocccccc)Pri Daroit foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Com a vitória, o Itambé/Minas empata a série melhor de três da final da Superliga Feminina. Os dois times têm uma vitória cada. E, nesta segunda-feira (5/4), às 21h, quem vencer, leva o título da Superliga Feminina 2020/21. O Sportv2 mostra a partida decisiva.

Após a partida, Pri Daroit reconheceu que, no primeiro jogo, não esteve bem, mas hoje, ela destaca a força do coletivo. “Hoje, foi diferente. No primeiro jogo, eu sei que eu fui bem abaixo, mas já foi. Eu acho que, hoje, a equipe está de parabéns, porque a gente jogou, realmente, como o nosso time joga, todo mundo junto, todo mundo se ajudando e a gente soube sair como equipe, todas juntas”, analisou Daorit.

Final - Parte II
O Itambé/Minas começou o jogo do mesmo jeito que iniciou a primeira partida da final, cometendo muitos erros na recepção e sem conseguir virar bolas. O time de Uberlândia esteve mais consistente e, desta forma, abriu 1 a 0 no jogo: 25/19.

A partir do segundo set, o jogo virou. O Itambé/Minas se impôs, marcou a defesa do Praia e foi para cima. Com muita raça e força de reação, a equipe minastenista empatou o jogo: 25/20. O Itambé/Minas dominou o adversário no terceiro set e esteve à frente grande parte set, no entanto, na reta final, a equipe de Uberlândia equilibrou o set. Na raça, o Itambé/minas se organizou e, com a diferença mínima, conseguiu virar o jogo: 27/25.

No quarto set, muita disputa em quadra. Itambé/Minas e Dentil Praia Clube mostraram o porque são as melhores equipes do voleibol brasileiro nos últimos anos. Desde o início, os dois times brigaram na liderança do placar. O Itambé/Minas mais consistente liderou o set a maior parte do tempo e, como no terceiro, o adversário cresceu na reta final. Porém, com muita raça, o time da capital conseguiu levar vantagem e finalizou o jogo: 25/23.

Ficha técnica:
Dentil/Praia Clube: Claudinha, Brayelin Martinez, Michelle, Carol, Walewska, Fernanda Garay e Suelen (líbero). Entraram: Monique, Mari Paraíba, Angelia, Anne, e Rosane. Técnico: Paulo Coco.

Itambé/Minas: Macrís, Danielle Cuttino, Pri Daroit, Megan, Thaisa, Carol Gattaz e Léia (líbero). Entraram: Pri Heldes, Camila Mesquita e Kasiely. Técnico: Nicola Negro.

Final Superliga Feminina
1º/4 - Itambé/Minas (1 x 3) Dentil/Praia Clube - Saquarema (RJ) -  (21/25, 12/25, 25/21 e 22/25)3/4 - Dentil/Praia Clube (1 x 3) Itambé/Minas - Saquarema (RJ) - (19/25, 25/20, 27/25 e 25/23)
5/4 - 21h - Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube - Saquarema (RJ)- Sportv2

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei – Superliga Feminina Banco do Brasil faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.



Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook:
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Wander Roberto/InovaFoto/CBV


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!