Notícias

Esporte Vôlei Feminino

NÃO ACABOU!

Itambé/Minas é surpreendido, mas busca a reabilitação neste sábado para forçar o jogo 3 da decisão

O Itambé/Minas foi surpreendido pelo Dentil/Praia Clube no primeiro jogo da série melhor de três da final da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21, disputado no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Na noite dessa quinta-feira, o time do interior levou a melhor na segunda final mineira da história da competição nacional. Os erros na recepção e no ataque do time da capital, especialmente nos dois primeiros sets, culminaram na vitória do time de Uberlândia, que abriu vantagem na briga pelo título nacional. Por 3 sets a 1 (25/21, 25/12 e 21/25 e 25/22), o Dentil/Praia Clube lidera a série decisiva.

Equipe minastenista precisa vencer no sábado para forçar o terceiro e último jogo (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)Equipe minastenista precisa vencer no sábado para forçar o terceiro e último jogo (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)
Campeão das edições 2001/02 e 2018/19, o Itambé/Minas, que perdeu apenas o segundo jogo na Superliga 2020/21, precisa se reerguer e vencer o segundo duelo da série melhor de três, marcado para este sábado (3/4), às 21h, também no CDV. Se isso acontecer, o decisivo jogo será na próxima segunda-feira (5/3), no mesmo horário. Com nova vitória, neste sábado, o Praia será o campeão do torneio.

Após a partida, a capitã Carol Gattaz falou sobre as falhas da equipe e disse que o time vai lutar até o fim para tentar levar a disputa para o terceiro jogo. “É uma derrota que a gente sabia que poderia acontecer, claro, é um jogo de final. O Praia é uma grande equipe e o nosso jogo estava muito marcado. Infelizmente, a gente não conseguiu ter todas as nossas jogadoras fazendo o que poderiam fazer dentro de quadra. Foi erro nosso, mas a gente vai consertar isso. É pouco tempo, porque no sábado a gente já volta para o segundo jogo, mas eu acredito muito na força da nossa equipe. A gente sempre jogou juntas e temos que virar a chave. Agora, é correr atrás desse resultado. Espero que a gente consiga buscar essa vitória no sábado”, avaliou Carol Gattaz.

Final - Parte I
No começo do jogo, o time minastenista não conseguiu se encontrar em quadra e teve dificuldades para fazer as suas jogadas. Com muitos erros na recepção e no ataque, o Praia se aproveitou e foi mais consistente, levando a melhor no primeiro e no segundo set: 25/21 e 25/12.

No terceiro set, o Itambé/Minas melhorou. Carol Gattaz e Thaisa se encaixaram e o time mostrou a sua força de reação, com bom aproveitamento no ataque e no bloqueio. Assim, o time de Belo Horizonte conseguiu vencer a parcial: 25/21. Mas, no quarto set, o Praia Clube voltou a marcar o jogo do Itambé/Minas, que até liderou o placar. No entanto, no quarto set, a equipe minastenista voltou a cometer erros e acabou derrotada: 25/22.

Histórico
Esta é a quinta vez que o Minas chega à final da Superliga Feminina, que começou a ser disputada na temporada 1994/95. De lá para cá, o Minas chegou às finais de 1999/2000 e 2002/03, além de 2001/02 e 2018/19, quando sagrou-se campeão. Antes de se chamar Superliga, o campeonato brasileiro se chamava Liga Nacional e, na temporada 1992/93, o time minastenista subiu ao alto do pódio.

Final Superliga Feminina
1º/4 - Itambé/Minas (1 x 3) Dentil/Praia Clube - Saquarema (RJ) -  (21/25, 12/25, 25/21 e 22/25)
3/4 - 21h - Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas - Saquarema (RJ)- Sportv2
5/4 - 21h - Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube - Saquarema (RJ)- Sportv2

O Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei – Superliga Feminina Banco do Brasil faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

 

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!