Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Vai começar

Com Macrís e Gattaz, de volta à seleção, Brasil estreia na Liga das Nações

Após quase dois anos sem disputar um torneio oficial, por causa da pandemia de Covid-19, a seleção brasileira feminina de vôlei fará a sua estreia na Liga das Nações 2021. Esta edição será em formato de bolha, na cidade de Rimini, na Itália, e será muito especial para o torcedor minastenista, que vai ver a volta da capitã do Itambé/Minas, Carol Gattaz, à seleção brasileira, depois de oito anos. Além de Gattaz, o time do brasileiro tem a levantadora Macrís, eleita a melhor levantadora das últimas sete Superligas e que também é do time minastenista. A estreia de Macrís, Gattaz e do Brasil será nesta terça-feira (25/5), às 16h, contra a seleção do Canadá. O torneio será disputado até o dia 27 de julho, sempre em Rimini.

O Sportv2 vai transmitir os três jogos do Brasil na primeira rodada do torneio internacional.

Macrís e Carol Gattaz vão representar o Brasil na Itália (Foto: Divulgação/MTC)Macrís e Carol Gattaz vão representar o Brasil na Itália (Foto: Divulgação/MTC)
Voltar a vestir a camisa da seleção brasileira em um ano olímpico é mais do que especial para a central Carol Gattaz. A minastenista tem cinco títulos do Grand Prix, que, agora, se chama Liga das Nações. “É uma honra voltar a vestir a camisa da seleção depois de tanto tempo. Estou muito feliz de estar aqui nesta competição de novo. Apesar de ter mudado o nome, há alguns anos, conhecemos bem esse campeonato e vamos tentar mais um título. É um prazer defender o Brasil”, destacou a capitã do Itambé/Minas. A última vez que Carol Gattaz defendeu o Brasil foi na Copa dos Campeões, em 2013.

A última disputa oficial da seleção brasileira foi a Copa do Mundo de 2019. Nesta Liga das Nações, a seleção disputará 15 partidas na fase de classificação. As quatro melhores equipes se classificam para a fase final e seguem na briga pelo título. Na última edição do evento, disputado em 2019, o Brasil ficou com a medalha de prata no feminino.

Tabela Liga das Nações - fase de classificação
Primeira rodada

25/5 – 16h - Brasil x Canadá - Sportv2
26/5 - 13h - Brasil x República Dominicana - Sportv2
27/5 – 14h30 - Brasil x Estados Unidos – Sportv2

Segunda rodada
31/5 - 10h - Brasil x Japão
1º/6 - 16h - Brasil x Rússia
2/6 - 16h - Brasil x Itália

Terceira rodada
6/6 - 11h - Brasil x Sérvia
7/6 - 16h - Bélgica x Brasil
8/6 - 11h - China x Brasil

Quarta rodada
12/6 - 16h - Polônia x Brasil
13/6 - 16h - Alemanha x Brasil
14/6 - 14h30 - Brasil x Tailândia

Quinta rodada
18/6 - 10h - Coreia do Sul x Brasil
19/6 - 14h30 - Brasil x Holanda
20/6 - 16h - Brasil x Turquia

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: /mtcvolei
Instagram: @mtcvolei


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!