Notícias

Esporte Vôlei Feminino

Em primeiro

Itambé/Minas abre o returno da Superliga com vitória e se mantem na liderança

A estreia do Itambé/Minas em 2021 e no returno da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21 foi com vitória bem tranquila. Diante do lanterna São Caetano, o time minastenista mostrou a importância de ter um grupo forte e consistente. Dominante na partida desde o início, o técnico Nicola Negro aproveitou para colocar em quadra uma equipe mesclada, com jovens atletas da base minastenista se destacando na partida. Em sets diretos e sem nenhum susto (25/11, 25/15 e 25/14), o time minastenista chegou à 11ª vitória na competição e segue na liderança da Superliga, com 33 pontos. Com 15 tentos, a ponteira/oposta Camila Mesquita teve atuação de alto nível, foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. A central Thaisa foi a maior pontuadora da partida, com 18 acertos.

PARA FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO, CLIQUE AQUI.

Com jovens da base minastenista em quadra, Itambé/Minas abre o returno da Superliga com vitória (Foto: Orlando Bento/MTC)Com jovens formadas na base do Clube, Itambé/Minas abre o returno da Superliga com vitória (Foto: Orlando Bento/MTC)
O próximo compromisso da equipe será no dia 12, às 20h, contra o Pinheiros, em São Paulo. A partida, válida pela segunda rodada do returno, será transmitida pelo Canal Vôlei Brasil.

A jovem Camila Mesquita levou o segundo Troféu Brasil da temporada. A atleta destaca a boa atuação da equipe e disse que está preparada para sempre que o time precisar. “Eu acredito que a gente conseguiu manter o nosso ritmo de jogo e mais importante, a gente consigo jogar junto e trabalhar muitas coisas. A gente vem trabalhando forte e acho que conseguimos manter uma força boa. Para o segundo turno, é a intenção manter a liderança, a gente sabe que lá na frente qualquer set ou qualquer jogo pode fazer a diferença. Então, eu fico muito feliz que a gente está conseguindo manter o ritmo. Eu estou no time para ajudar e sempre que o Nicola precisar, eu estou pronta e ele sabe disso”, destacou Camila. Além dela, o técnico minastenista usou as jovens Júlia Kudiess e Luiza Vicente, ambas reveladas no Clube.

Ficha técnica
Itambé/Minas:
Macrís, Camila Mesquita, Pri Daroit, Kasiely, Carol Gattaz, Thaisa e Léia (líbero). Entraram: Luiza e Júlia Kudiess. Técnico: Nicola Negro.
São Caetano: Maynara, Lia, Júlia, Mariana, Stephanie, Laryssa e Laís (líbero). Entraram: Letícia e Giulia.

Segundo turno
5/1 – Itambé/Minas (3 x 0) São Caetano – Arena MTC (25/11, 25/15 e 25/14)
12/1 – 20h – Pinheiros x Itambé/Minas – São Paulo (SP) – Canal Vôlei Brasil
15/1 – 19h – Itambé/Minas x Curitiba Vôlei – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
19/1 – 19h30 – Fluminense x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – Canal Vôlei Brasil
26/1 – 19h – Itambé/Minas x São Paulo FC/Barueri – Arena MTC – Sportv
29/1 – 19h – Osasco São Cristóvão Saúde x Itambé/Minas – Osasco (SP) – Sportv
13/2 – 21h30 – Itambé/Minas x Sesi Vôlei Bauru – Arena MTC – Sportv
19/2 – 19h – Itambé/Minas x São José dos Pinhais/AIEL – Arena MTC – Canal Vôlei Brasil
23/2 – 19h30 – Sesc-RJ/Flamengo x Itambé/Minas – Rio de Janeiro (RJ) – Sportv
26/2 – 21h30 – Itambé/Minas x Dentil/Praia Clube – Arena MTC – Sportv
5/3 – 21h30 – Brasília Vôlei x Itambé/Minas – Brasília (DF) – Canal Vôlei Brasil

Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei – Superliga Feminina Banco do Brasil faz parte do rol de Campeonatos Brasileiros Interclubes em que parte dos atletas dos Clubes integrados ao Comitê Brasileiro de Clubes – CBC tem as despesas de hospedagem e transporte aéreo custeadas com recursos públicos geridos por esta fonte.

 

Patrocinador: Itambé
Patrocinador: Melitta
Patrocinador: Axial
Fornecedor de Material Esportivo: Icone

Siga as redes sociais oficiais do Vôlei do Minas:
Facebook: 
/mtcvolei
Instagram: @mtcvolei

Fotos: Orlando Bento/MTC


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!